Últimas

População articula grande piquenique de protesto contra proibições em parques no Recife

Após a publicação da portaria estabelecendo normas de convivência que devem ser seguidas em parques – que proíbe, entre outras coisas, práticas esportivas com bolas, slackline e piqueniques – a sociedade civil resolveu fazer um protesto pacífico e consciente. A medida articulada pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana  não agradou e, através do Facebook, os recifenses se organizaram e prometem fazer o “maior piquenique em linha reta do Recife”.

No sábado (28), eles deverão se encontrar no Parque da Jaqueira a partir das 15h. “Não vamos ficar calados em relação à série de proibições criadas pela Emlurb e pela Prefeitura do Recife. Temos que parar com essas políticas que desestimulam o uso do espaço público”, informa o convite na página do evento, que já tem mais de 2,3 mil presenças confirmadas.

A manifestação preza pelo bem-estar de todos, incluindo do meio ambiente. Os idealizadores ressaltaram a importância de levar sacolas para recolher todo o lixo após o encontro e pediu para os participantes levarem cartazes, toalhas, violões e slacklines. “Esse é um manifesto claramente pacífico e para pessoas de todas as idades. Crianças são e serão sempre muito bem vindas”, encerra a publicação.

Saiba mais no página Grande Piquenique da Jaqueira no Facebook.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *