Últimas

Porto Alegre realizará boicote a táxis após agressão a motorista do Uber

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O caso de um motorista do Uber agredido em Porto Alegre na última semana vai ter uma resposta coletiva e agressiva, mercadologicamente falando, para os táxis gaúchos. Um boicote está marcado para acontecer nesta terça-feira (1º) onde, basicamente, todos repudiam os atos de motoristas de táxis que simplesmente não toleram o acesso ao Uber na cidade.

O boicote foi organizado pelo Facebook em um evento onde mais de 57 mil pessoas já confirmaram presença – embora seja válido lembrar que muitas destas pessoas só estão apoiando à causa e, em alguns casos, não moram na cidade. Bráulio Escobar, motorista afiliado à empresa Uber, afirmou que foi sequestrado e espancado por dois taxistas no estacionamento de uma rede de supermercados.

Dentre os principais relatos publicados na rede social, alguns usuários afirmam que o “boicote” aos táxis já aconteceu há tempos e que alguns deles já não utilizam mais este meio de transporte por causa do despreparo e desrespeito de alguns taxistas. No entanto, devemos ter em mente que o modelo de “taxista ruim” não é empregado para todos os que trabalham na área e que existem muitos outros motoristas honestos que podem ser afetados por causa do evento.

Já peguei muito táxi nessa vida, meu pai sustenta a minha família toda sendo taxista e por muitos motivos eu posso dizer: a classe toda não merece ser condenada por uns poucos“, escreve Tamires Paveglio, que defende a utilização do Uber mas não aceita a criminalização dos táxis de tal maneira.

De acordo com o jornal Zero Hero, os dois taxistas agressores suspeitos de agredirem Escobar já foram presos. Inicialmente, foi informado de que ambos não tinham passagem pela polícia, embora Alexsandro dos Santos Scheffer, 34 anos, e Cauê Cavalheiro Varella, de 29 anos, já possuíam 15 registros na polícia.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *