Últimas

Possível Microsoft Lumia 750 passa por testes na Índia

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Recentemente vimos que a Microsoft “deixou escapar” sua intenção de lançar novos dispositivos com leitor de íris, sendo comentado que a empresa poderia estar falando sobre os intermediários Lumia 750 e Lumia 850, tidos como certos para chegarem ao mercado até março do próximo ano. Agora, novas informações apontam para o início dos testes do modelo mais básico, pois a gigante de Redmond importou alguns componentes que totalizam cerca de US$ 150 para a Índia, conforme comprova o banco de dados da Zauba.

Este valor ainda sofreria o acréscimo de vários outros fatores, sendo especulado um preço final de venda próximo dos US$ 300, o que o desqualifica como possível Lumia 650 ou Lumia 850, já que o primeiro chegaria ao mercado por menos do que isso e o segundo por mais, segundo fontes. Infelizmente não há qualquer tipo de informação com relação às características ou especificações técnicas do novo intermediário, sendo dito apenas que ele daria sequência ao elogiado design de seus antecessores e viria como uma boa opção para quem busca custo-benefício, sendo focado principalmente no mercado corporativo e em países emergentes.

Considerando o hardware utilizado no Lumia 730, é provável que tenhamos apenas uma escolha por um chipset da mesma família Snapdragon 4XX porém de geração mais atual, além da mesma quantidade de RAM e um pouco mais de armazenamento interno, já que este foi o principal ponto de crítica por parte dos usuários. Além disso, com o avanço das tecnologias de redes é pouco provável que tenhamos o lançamento de um modelo compatível apenas com redes 3G e outro específico para redes 4G, já que nem mesmo em modelos mais básicos como o Lumia 550 isto foi visto, sendo possível utilizar dois chips de operadora e rede 4G no primeiro deles.

Além disso, a chegada de um sistema de autenticação por leitura de íris em um smartphone tão barato seria um diferencial a ser considerado por muitos usuários, principalmente no ramo corporativo onde a segurança é um dos pontos mais importantes a ser levado em conta. Caso isto se confirme, será interessante vermos o foco que a Microsoft dará para o novo modelo em seus anúncios, já que focar demais no ramo executivo pode fazer com que usuários comuns não tenham tanta ideia de quais as características revelantes para eles que estão presentes, como tela e câmera de boa qualidade, por exemplo.

Não há qualquer comentário até o momento por parte da Microsoft sobre a existência do suposto Lumia 750, restando aguardarmos que a companhia se pronuncie para sabermos se o aparelho de fato existe e quais serão as suas reais características.

(atualizado em 23 de novembro de 2015, às 01:54)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *