Últimas

Post do governo do Rio Grande do Sul com ator Charlie Sheen gera polêmica no Twitter

Publicação gerou reclamações de tuiteiros. (Foto: Reprodução/Twitter)
Publicação gerou reclamações de tuiteiros. (Foto: Reprodução/Twitter)

Uma publicação do Governo do Rio Grande do Sul nesta terça-feira causou polêmica nas redes sociais. A mensagem, apesar de alertar para a importância de realizar o exame do HIV, utiliza uma imagem do ator americano Charlie Sheen, no mesmo dia em que o artista revelou que tem AIDS. A foto, divulgada nas contas do Facebook e do Twitter, mostra o artista em uma postura pensativa e está acompanhada dos dizeres “Tá em dúvida? #PartiuTeste”.

Os seguidores reagiram por considerarem a publicação desrespeitosa. Alguns comentários, inclusive, condenaram a mensagem por se referir a humor negro. “Belo uso da doença alheia para ganhar RT’s”, criticou um usuário no Twitter. “Parabéns pelo extremo mau gosto do humor negro. Ninguém mais curte bullying, muito menos com coisa séria”, endossou outra seguidora.

A conta do governo se retratou em seguida. “Gente, não era nossa intenção causar algum mal estar. Mas justamente alertar para a importância da prevenção e realização de testes de HIV”, escreveu. “O próprio Charlie Sheen quer isso ao divulgar ser soropositivo: ALERTAR sobre a prevenção e que hoje a Aids não é uma sentença de morte!”, acrescentou.

Esta não é a primeira vez que o governo causa polêmica nas redes sociais. Em maio, os usuários não entraram na brincadeira quando uma postagem falava sobre a resistência dos gaúchos ao frio. À época, usuários criticaram a falta de publicações focadas na campanha do agasalho, em vez das mensagem em tom de humor.

Confira algumas das reações de usuários nas redes sociais:

 (Reprodução/Twitter)

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *