Últimas

Potente Huawei Mate8 é certificado com carregamento rápido e mais

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O próximo grande lançamento da Huawei deu as caras novamente, ainda que de modo informal. Mate8, tornando-se o sucessor de direito do Ascend Mate7, perdendo a nomenclatura ‘Ascend’ para priorizar o nome da companhia chinesa. Desta vez, a novidade ganhou uma certificação na China, incluindo informações a respeito de seu carregador, mostrando a qualidade necessária que é, geralmente, cobrada por usuários mais exigentes no mercado de telefonia móvel, pois conta com a tecnologia Fast Charge, ou carregamento rápido, em tradução literal. Desta forma, quem está com pressa de sair de casa poderá conectá-lo à tomada pelos famosos minutinhos que antecedem um passeio, reunião, faculdade e afins.

Os testes de bateria que publicamos, por exemplo, sempre levam em questão duas coisas em um celular: o tempo que ele é capaz de ficar longe de qualquer alimentação de energia e a rapidez com que sua carga é recuperada, isto mostra o quão importante o carregamento veloz é em um smartphone. No certificado, que foi emitido pelo 3C Quality Certification Center, centro de qualidade 3C, nota-se que o carregador do Mate8 teria suporte a dois tipos distintos de transmissão de carga elétrica, a 5 Volts / 2 Amperes (10 Watts) ou 9 Volts / 2 Amperes (18 Watts), alguns dos padrões que menos perdem tempo no mercado atual de telefonia móvel, resultando em uma rapidez impressionante na realimentação da carga da bateria.

Conforme a lista preliminar de especificações técnicas, possivelmente ligadas ao Huawei Mate8, o modelo contará com uma tela de 6 polegadas, usando a resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) para a exibição de conteúdo, 4 GB de RAM, chipset HiSilicon Kirin 950, desenvolvido pela própria empresa asiática, trazendo processador de oito núcleos ARM Cortex A72, rodando a 2,2 GHz cada, ARM Mali T880 como placa gráfica, 64 GB de memória para o armazenamento interno, podendo, ou não, ser expandida via cartão microSD, câmera principal de 16 megapixels e frontal de 8 megapixels, ambas sendo capazes de gravar vídeos em Full HD, e o Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional, modificado pela interface própria da Huawei.

Huawei confirmou o anúncio formal do Mate8 para um evento marcado em 26 de novembro, enviando convites aos jornalistas locais e teasers ao público a fim de elevar as expectativas para o lançamento. Acompanharemos a cerimônia especial por meio de um vídeo streaming que a companhia chinesa irá disponibilizar, e todas as novidades do palco estarão presentes num piscar de olhos em nosso feed, não deixe de estar por aqui.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *