Últimas

Preocupado com o OneDrive? MEGA inicia testes com backup automático da câmera no Windows Phone

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft anunciou recentemente que tomará uma ação nada amigável em relação ao OneDrive, fazendo com que o armazenamento gratuito do serviço seja reduzido de 15GB para 5GB, dentre várias outras mudanças que fizeram os usuários até mesmo criarem petições para tentar convencer a companhia do contrário. Como a nova política do serviço entrará em vigor apenas em janeiro de 2016, os usuários possuem algum tempo para planejarem o que fazer com os arquivos já armazenados nos servidores da dona do Windows, já que será preciso encontrar outros locais para guardá-los quando o espaço for reduzido.

Ao que parece a equipe do MEGA reconheceu na ação da Microsoft uma oportunidade de ouro, pois anunciou através do Twitter que disponibilizará para testes beta a versão 3 de seu aplicativo para o Windows Phone, que conta como principal novidade a possibilidade de realizar backup automático dos arquivos capturados com a câmera do seu dispositivo. Vale notar que, como se trata de um aplicativo ainda em beta, alguns bugs podem ser encontrados, porém é esperado que tudo esteja resolvido até o final deste ano, permitindo que usuários tenham uma ótima opção para se safar da estranha jogada feita pela Microsoft.

Devemos destacar ainda que o MEGA disponibiliza gratuitamente 50GB aos seus usuários, o que por si só já é algo superior até mesmo ao que a casa de Redmond permite atualmente no OneDrive. Além disso, estão disponíveis planos do MEGA Pro que vão desde 200GB por 4,99 mensais até 4TB por € 29,99 mensais, garantindo assim que você possa escolher aquele que mais vai ao encontro de suas necessidades.

Ainda não há uma previsão oficial para o lançamento da nova edição do aplicativo MEGA para Windows Phone, porém por meio do Twitter os desenvolvedores já garantiram que o app contará com total suporte ao Windows 10 Mobile, permitindo assim que ele seja utilizado sem qualquer problema quando a próxima versão da plataforma estiver disponível. Caso tenha ficado interessado no programa de testes, basta enviar um e-mail com o pedido de participação para o endereço wp@mega.nz, esperando então pelo retorno com as instruções do download.

E você, acredita que a Microsoft irá perder muitos usuários em seu serviço de armazenamento em nuvem após a jogada do MEGA? Acha que a empresa pode voltar atrás em sua decisão caso veja uma grande migração dos usuários para serviços concorrentes? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *