Últimas

Presidente de Câmara de Representantes não colaborará com Obama em tema migratório

O presidente americano, Barack Obama, em Chicago, no dia 27 de outubro de 2015 - Foto: AFP Nicholas Kamm  (O presidente americano, Barack Obama, em Chicago, no dia 27 de outubro de 2015 - Foto: AFP Nicholas Kamm )
O presidente americano, Barack Obama, em Chicago, no dia 27 de outubro de 2015 – Foto: AFP Nicholas Kamm

O presidente da Câmara de Representantes dos Estados Unidos, o republicano Paul Ryan, se negou neste domingo a colaborar com o presidente Barack Obama no tema migratório, descartando a possibilidade de uma reforma nesta matéria antes de 2017. “Não podemos confiar no presidente neste tema”, declarou Ryan. Ryan disse que não apoiará nenhuma negociação de reforma migratória com Obama, cujo mandato vence em janeiro de 2017.

“Por que adotaríamos uma lei sobre um assunto que divide (a opinião pública) com um presidente em que não se pode confiar?”, questionou Ryan no canal CNN. “Ele tentou fazer isso sozinho, passando por cima do processo legislativo, com decretos presidenciais, de modo que (esse tema) não está na ordem do dia”, disse à CBS.

O republicano referiu-se a uma série de decretos de 2014 de Obama -que prometeu uma reforma migratória durante sua campanha- para oferecer uma perspectiva de regularização a cerca de cinco milhões de pessoas em situação irregular. A reforma migratória, que gera divisões e polêmica na política americana, deverá ser um dos principais temas da campanha das eleições presidenciais de 2016.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *