Primeiro grande update do Windows 10 está disponível para testadores

Esperando pela primeira grande atualização do Windows 10? A Microsoft liberou nesta quinta-feira, 5, a compilação 10586 do sistema operacional para os membros do programa Windows Insider, o grupo de usuários pode testar as novidades antes do grande público. Esta nova versão é, ao que tudo indica, a que será distribuída para a massa na semana que vem.

Já era especulado há algum tempo que em novembro a Microsoft lançaria o “Threshold 2”, o codinome da nova versão do Windows 10 (que tinha o codinome interno de “Threshold”). Com a chegada da nova compilação, isso praticamente está confirmado.

Isso por que esta build liberada pela Microsoft não conta mais com as tradicionais marcas d’água às quais os usuários do programa Insider já estão habituados. A última vez em que isso aconteceu foi quando o Windows 10 saltou da última versão prévia para a versão final.

Para quem faz parte do programa, o update não deve trazer muitas novidades, contando apenas com pequenas correções de bugs. Quem está rodando o Windows 10 comum, sem participar da fase de testes, vai notar algumas diferenças mais concretas, com um conjunto de novidades apresentadas ao longo dos últimos meses para os testadores.

Entre as novidades estão as novas barras coloridas de títulos de aplicativos tradicionais desktop, que devem aproximá-los daqueles criados para a loja do Windows 10. Os menus também foram reformulados para torná-los mais consistentes por toda a interface do sistema. O Skype também foi alterado para se integrar mais profundamente ao sistema, permitindo chamadas de vídeo, áudio e mensagens sem a necessidade de baixar a versão completa do serviço.

Quem for usuário do programa Insider vai se deparar com uma atualização imediatamente; espera-se que quem não for, tenha acesso às novidades apenas na semana que vem, no dia 10 de novembro. O update deve ser publicado como parte da tradicional “Patch Tuesday” da Microsoft. 

Via The Verge
 

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *