Procissão atrai milhares de pessoas em Casa Amarela

A abertura da 111ª Festa de Nossa Senhora da Conceição aconteceu no fim da tarde deste domingo (29), com a realização da Procissão da Bandeira, em Casa Amarela. Cerca de 40 mil fiéis participaram do evento e também dos shows programados para acontecer à noite, no Morro da Conceição. As celebrações começaram por volta das 18h, com a procissão, que saiu do Sítio da Trindade em direção à igreja, no Morro. Cinquenta e dois policiais militares, além de 16 batedores da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) acompanharam o cortejo. Outros 28 policiais militares pariciparam da segurança no entorno do templo religioso.

A festa seguirá até o início da madrugada, com shows da banda Anjos de Resgate e do cantor Antônio Cardoso. Com o tema “Maria, reflexo da Divina Misericórdia”, a festa deste ano terá 56 missas realizadas ao longo dos próximos nove dias, além de shows. Neste ano, também, a comunidade celebra o fim da restauração da imagem da santa no morro e a elevação da paróquia à categoria de Santuário Arquidiocesano.

“É um evento preparado ao longo do ano que nos deixa felizes em realizar. Principalmente nos tempos difíceis em que estamos vivendo, em que precisamos de bondade, misericórdia e renovação da fé”, afirmou o padre José Roberto França.

Ao todo, são esperadas mais de 1 milhão de pessoas na festa. Durante a procissão, muitos fiéis foram acompanhados de amigos e parentes, agradecer as graças alcançadas. “Participo todos os anos. Sempre que peço algo a Nossa Senhora da Conceição, ela concede. Só me resta agradecer e estar presente durante todas as missas da novena”, afirmou a aposentada Mariluse Marçal, 67 anos.

Bloqueio

Até a 1h, ruas estarão fechadas para a passagem de veículos, para a realização da festa. Os bloqueios acontecem no Largo Dom Luiz, na Avenida Norte com a Rua Dois de Fevereiro e também na Rua Itacoatiara.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *