Últimas

Profissionais da Google estão envergonhados com a segurança do Android

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Android é um dos sistemas mais utilizados ao redor do mundo, diversas fabricantes o utilizam como plataforma para seus dispositivos móveis. Mas isso não quer dizer que ele é um bom sistema operacional, na realidade ultimamente diversas pessoas começaram a reclamar da criação da Google por suas diversas vulnerabilidades. Há pouco o Stagefright afetou milhares de dispositivos ao redor do mundo.

De acordo com informações do Technology Review, o diretor de tecnologia do American Civil Liberties Union, Chris Soghioan, revelou que até os profissionais da Google estão envergonhados com os problemas de segurança do sistema.

Soghioan afirma que atualmente a Google possui os melhores profissionais do setor de segurança que uma equipe desejaria, é por isso que eles estão envergonhados. Mesmo com um time de tanto peso, a companhia não conseguiu manter o Android com mais segurança para seus consumidores.

“Nós agora nos encontramos não apenas em um fosso digital, mas em um fosso da divisão de segurança digital. O telefone usado pelos ricos é criptografado por padrão e não pode ser vigiado, e o telefone utilizado pela maioria das pessoas no sul do mundo, os pobres e necessitados da América, podem ser vigiados”, afirmou Soghioan.

O profissional também falou um pouco das diferenças entre o Android e iOS. Enquanto o sistema da Apple é atualizado com patchs de segurança recorrentemente, os usuários do Android precisam esperar por algum tempo para receber as atualizações das fabricantes e operadoras. Na realidade, a única maneira de possuir um aparelho Android com segurança é comprar um dispositivo da Google, como os Nexus.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *