Últimas

Projeto AMP do Google deve chegar ao público antes do esperado

Da Redação do site Tudocelular.com.br

No começo deste mês a Google anunciou uma nova iniciativa de código aberto chamada Accelerated Mobile Pages, que tem como objetivo melhorar muito o desempenho na navegação na internet móvel aberta. A ideia é fazer páginas que abriguem formatos diversos de conteúdo, como vídeo, animações e gráficos, funcionando em conjunto com anúncios inteligentes, que carreguem instantaneamente. Eles também querem que o mesmo código de programação funcione em diversas plataformas e dispositivos. Assim, a informação irá aparecer em qualquer lugar num instante – não importa qual tipo de smartphone, tablet ou dispositivo móvel você esteja usando.

A novidade que apareceu hoje no site oficial do projeto é que ele chegará até nós ainda antes do que o esperado. Segundo eles o objetivo é trazer uma versão funcional para o público do AMP ainda no primeiro semestre de 2016, apesar da notícia não se prender em nenhuma data fixa.

O projeto foi desenvolvido em AMP HTML, um novo formato de código aberto criado inteiramente com tecnologias já existentes na Internet. Ele permite aos sites construir páginas mais leves. Para ter uma ideia de quão rápida a navegação mobile será, experimente acessar do seu smartphone a AMP na Busca do Google nos links abaixo (você também pode ver mais exemplos no blog de Busca do Google):

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *