Últimas

Proposta que acaba com roaming de operadoras brasileiras é aprovada

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Milhares de usuários e consumidores utilizaram internet e outros serviços de operadoras móveis, ainda mais que o mercado de dispositivos móveis está crescendo constantemente. No Brasil existem algumas operadoras que oferecem diferentes tipos de serviços e produtos, mas todos cobram por roaming de dados, e isso é um grande problema para o bolso dos consumidores. Felizmente isso não é mais uma questão de sofrimento.

Nesta quinta-feira (11/11) a Agência Senado revelou que a Comissão de Serviços de Infraestrutura finalmente aprovou a retirada de cobrança de roaming. Ou seja, as operadoras não poderão mais cobrar por taxas quando os clientes estiverem foram de sua cidade de origem.

O responsável pela proposta foi o senador Walter Pinheiro, do partido PT da Bahia. Agora o adicional que era cobrado por chamadas realizadas ou recebidas não existem mais, certamente isso é uma vitória para os consumidores brasileiros.

“O projeto é uma das contribuições do Legislativo para batear as ligações para os consumidores. Aqui no Brasil, o minuto do celular é um dos mais caros do mundo, principalmente para a camada da população que mais utiliza o celular. O Brasil tem mais de 270 milhões de aparelhos. Desses, 80% são pré-pagos, com o minuto mais caro. E, para baratear as ligações estamos vencendo, por etapas, com a aprovação de medidas como a proposta aprovada hoje”, afirmou o senador Walter Pinheiro.

Infelizmente ainda deve demorar algum tempo para a proposta entrar em vigor, mas ela precisa ser examinada pela Câmara dos Deputados. Agora devemos aguardar pela decisão final, mas é provável que isso aconteça em breve.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *