Últimas

Próxima geração da linha Galaxy A pode contar com leitor de impressões digitais

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Recentemente começamos a ver diversos rumores sobre a próxima geração da linha de smartphones Galaxy A da Samsung, indicando que novos dispositivos podem ser apresentados pela sul-coreana já no início de 2016. Além disso, vimos também que a companhia poderia começar a levar o interessante método de autenticação biométrica por leitura de impressões digitais para modelos mais baratos, o que vai ao encontro do lançamento dos novos Galaxy A.

Devido a isto, não é totalmente estranho vermos rumores de que a próxima geração dos smartphones intermediários poderá contar com leitor de impressões digitais no botão home, basicamente da mesma forma que temos em tantos outros modelos da própria Samsung. De acordo com o que foi comentado pelo jornalista de nosso primo italiano HD Blog, é muito “provável” que esta novidade de fato chegue aos aparelhos, porém nada foi confirmado até o momento.

Caso isto realmente ocorra, será interessante vermos o valor que será cobrado pela dona da linha Galaxy por seus novos dispositivos, já que o preço de lançamento dos membros da família Galaxy A já foi bem acima do esperado sem o componente, o que significa que poderemos ter algo ainda mais alto nesta nova geração. Ainda assim, se considerarmos que a fabricante tem realizado uma redução no padrão de preços de seus gadgets intermediários, pode ser que o valor cobrado pela primeira geração do Galaxy A3 e seus “irmãos maiores” seja mantido.

Vale lembrar que até o momento tivemos diversas informações sobre os novos Galaxy A3, A5, A7 e A8, contando até mesmo com o vazamento de algumas imagens dos dispositivos que confirmam a presença de um botão home muito semelhante ao que temos no Galaxy S6. Este, inclusive, é apenas um dos muitos pontos similares que temos entre os aparelhos, sendo visto claramente que a Samsung irá se aproveitar do design criado para seu recente flagship nos próximos intermediários.

Como nada foi comentado pela sul-coreana, entretanto, não há como confirmarmos a veracidade das informações coletadas até o momento, restando aguardarmos que a empresa se pronuncie sobre o assunto para sabermos quais as reais características da próxima geração de smartphones intermediários construídos em metal.

(atualizado em 24 de novembro de 2015, às 11:06)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *