Últimas

Pushbullet ganha suporte para vários novos recursos do Android Marshmallow

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Pushbullet fornece um popular serviço de transferência de arquivos, e agora atualizou o seu cliente Android com suporte para vários novos recursos do Marshmallow. O aplicativo utiliza agora as novas permissões em tempo de execução, ou seja, você pode conceder ou negar seletivamente o acesso a várias solicitações dele.

Provavelmente, o novo recurso mais importante do Android 6.0 é o de permissões em tempo de execução. Em vez de ter de aprovar cada permissão individual que um aplicativo pede antes de ser capaz de instalá-lo (ou atualizar), agora você pode aprovar permissões quando um aplicativo precisa deles. Esta é uma grande melhoria para os usuários e desenvolvedores, então nós adicionamos suporte para as permissões de tempo de execução em nosso app Android.

Isso significa que o Pushbullet agora só pedirá permissões que precisa quando o usuário habilita recursos, como o de sincronia para SMS ou espelhamento de notificação. Se o usuário não desejar a sincronização de SMS ativada, não haverá problema para instalar o app, nem ao utilizar outros recursos, assim, poderá ter certeza de que o serviço não poderá ler ou obter as mensagens de texto sem permissão. Com isso, o Pushbullet poderá pedir até 4 grupos de permissões: SMS, contatos, telefone e armazenamento.

Além disso, Pushbullet adicionou suporte ao Direct Share, o que permitirá adicionar os seus dispositivos mais recentes direito ao menu Android Share, o que torna o envio para outro dispositivo ainda mais rápido. O “push” entre os dispositivos é muitas vezes o principal uso do Pushbullet, logo essa é uma grande melhoria que tornará essa ação mais rápida.

A empresa comunica também que reduziu o tamanho do APK de seu aplicativo em 25%, o que é uma boa notícia para os mais preocupados com espaço de armazenamento. As suas já conhecidas notificações espelhadas também estão disponíveis no Android Marshmallow e diversos bugs foram corrigidos.

O Pushbullet informa também que possivelmente foi reparado o problema de MMS para os que foram afetados no Marshmallow, e a empresa pede que os usuários confirmem através de feedback.

Os usuários poderão obter o serviço em sua mais recente versão na página do Pushbullet na Play Store. Porém, lembre-se que para desfrutar dos novos recursos será necessário ter o Android Marshmallow como sistema operacional.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *