Qualcomm irá anunciar Snapdragon 820 em 10 de novembro, revela site

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Qualcomm pode estar se preparando para realizar um evento especial em 10 de novembro, tomando um estabelecimento em Nova York City, New York, Estados Unidos da América. O responsável por levantar esta possibilidade é o site Mobile Dad, citando fontes internas da Sina Technology que estariam a par dos planos da fabricante norte-americana de chipsets, e seu histórico não é evidente no mercado de telefonia móvel, portanto muita calma antes de acreditar realmente nas chances disso acontecer, de fato. Ainda assim, a data revelada pela origem está bem próxima, marcada para daqui a menos de uma semana, especificamente na terça-feira da próxima semana. A estrela do palco, é claro, seria o Snapdragon 820, sendo a complementação de sua ligeira aparição em meados de agosto deste ano.

Snapdragon 820 é a novíssima investida da Qualcomm no mercado de chipsets destinados a dispositivos portáteis, trazendo novas tecnologias para deixar smartphones e tablets ainda mais rápidos, além de suportar componentes mais poderosos, como memórias voláteis, câmeras aprimoradas, modens modernos e outros fatores a mais. A novidade chegaria ao segmento de componentes mobile com a promessa de ‘tirar o gosto ruim’ deixado por seu antecessor, Snapdragon 810, que, embora seja poderoso em termos técnicos, apresentou temperaturas fora do aceitável em vários produtos, incluindo aparelhos da HTC, Sony e outros fortes nomes do setor de smartphones, que sofreram duras perdas por escolherem a peça como padrão.

Relembrando o que já foi visto sobre o Qualcomm Snapdragon 820, acredita-se que o chipset traga um processador feito com litografia de 14 nanômetros, portando quatro núcleos feitos no padrão Kryo (ou Hydra), próprio da companhia dos Estados Unidos, substituindo o ‘genérico’ ARM. Deste modo, a empresa estadunidense promete um desempenho 35% maior em relação ao Snapdragon 810, mesmo com uma quantidade inferior de cores. Adreno 530 fecha a lista de especificações técnicas com chave de ouro, contando com uma performance teórica de 40%, resultando em um conjunto de módulos que pode reconquistar o mercado para a marca dos EUA, já que a mesma tomou um duro golpe das séries Samsung Exynos e MediaTek MT.

O conjunto formado pelo processador de núcleos Kryo (Hydra) e a placa gráfica Adreno 530 no Qualcomm Snapdragon 820 compromete-se a entregar uma eficiência superior em até 30%, ou seja, mesmo que o chipset leve, verdadeiramente, um poder superior a celulares e outros dispositivos portáteis, também assegura que gastará menos energia do que o Snapdragon 810. Se a novidade dará, ou não, as caras em 10 de novembro, usando Nova York como sede, é impossível saber no presente momento, sendo sensato aguardar até que a fabricante decida compartilhar os detalhes de sua suposta cerimônia especial de apresentação.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *