Últimas

Qualcomm revela novo processador para celulares top de linha

A grande maioria dos smartphones em circulação no mercado usam um processador fabricado pela Qualcomm, o chamado Snapdragon. Dependendo da marca e do modelo do celular, esse chipset pode ser de maior ou menor “potência”. Nesta terça-feira, 10, a empresa revelou o oficialmente seu novo top de linha: o Snapdragon 820.

Segundo o anúncio, o novo processador tem o dobro da performance e eficiência de seu antecessor, o Snapdragon 810 – presente em smartphones como o Lumia 950XL da Microsoft, o Nexus 6P do Google e o Moto X Force da Motorola. O chipset chega a uma velocidade de clock de 2.2GHz, de acordo com a empresa.

A placa gráfica, que faz o trabalho de processar as imagens que o usuário vê na tela de seu smartphone, é uma Adreno 530. De acordo com a Qualcomm, a performance da nova GPU é até 40% melhor do que a Adreno 430 que faz parte do Snapdragon 810.

Outra novidade do processador é o sistema Quick Charge 3.0. Com ele, a Qualcomm garante poder carregar a bateria de um celular de 0% a 80% em cerca de 35 minutos. Os primeiros celulares com Snapdragon 820 devem chegar ao mercado no início do próximo ano.

Mesmo sendo o atual top de linha da marca, o Snapdragon 810 não foi muito bem aceito pelas principais fabricantes de celulares, incluindo a Samsung. Rumores indicam que o processador causava superaquecimento nos aparelhos, e por isso acabou sendo substituído por empresas que preferiram ficar com o modelo anterior, o Snapdragon 808.

Via Phonedog

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *