Últimas

Recalque? Vice-presidente de design da Google critica visual do Windows 10

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Quando a Microsoft apresentou o Windows 8 a grande maioria dos usuários ficou no mínimo receoso em atualizar seus computadores para a nova versão, tamanha a mudança implementada pela companhia em relação à edição 7. Pensando em melhorar um pouco esta transição, a cada de Redmond redesenhou grande parte do sistema e o lançou sob a alcunha de Windows 10, apresentando toda uma plataforma unificada que será utilizada nos mais variados tipos de dispositivos, algo que tem agradado bastante seus usuários.

Aparentemente o sucesso estrondoso encontrado pela Microsoft na nova edição de seu sistema operacional não deixou os funcionários da Google muito felizes, o que fez o vice-presidente de design da empresa ir “xingar muito no Twitter”. Matias Duarte parece não ter ficado muito satisfeito com o design adotado no Windows 10, e utilizou a rede social para falar um pouco de toda a sua frustração.

Segundo ele, toda a animação que estava antes de comprar um Surface Pro 4 com Windows 10 foi substituída por um sentimento de desânimo quando ele percebeu que o sistema “nada mais é do que um Windows XP com design flat“. Não satisfeito, Duarte foi além e fez um novo comentário afirmando que o número 10 da plataforma deveria ter relação com o fato dela estar 10 anos atrasada. Após receber inúmeras críticas por causa de seus tweets, o vice-presidente de design da Google falou de forma mais comedida, afirmando que sempre gostou do que a Microsoft tentou fazer com o Windows 8, quebrando o paradigma visto durante anos em termos de política visual para sistemas operacionais, e por isso ficou tão desapontado quando a companhia “jogou a toalha” e decidiu aceitar as solicitações de usuários ainda presos ao passado.

I just setup a Surface 4 & Windows 10 – not sure why I was excited to try a new thing, it’s basically XP with a flat design skin. #FutureNot

— Matias Duarte (@MatiasDuarte) 2 novembro 2015

#Windows10 ? More like Windows 10 years ago!

— Matias Duarte (@MatiasDuarte) 2 novembro 2015

Man, I struck a nerve! Overly clever tweetbait aside, I’ve always liked Microsoft was attempting to do with Windows 8 – change the paradigm.

— Matias Duarte (@MatiasDuarte) 2 novembro 2015

Vale notar que Matias Duarte é um dos principais responsáveis pela ideia do Material Design adotado pela Google desde o Android Lollipop em todos os seus serviços, algo que foi visto por muitos como uma tentativa de igualar a política minimalista adotada por Apple e Microsoft em seus sistemas operacionais. Além disso, até hoje o visual padrão do Android não é tido como uma unanimidade dentre os usuários, sendo visto por muitos como confuso e colorido demais, o que justifica o fato das companhias que adotam interfaces customizadas conseguirem um sucesso muito maior nas vendas.

Como o Windows 10 ainda pode passar por algumas mudanças até que suas versões para mobile e xbox estejam finalizadas, devemos esperar ao menos até o final deste ano para vermos uma consolidação maior da ideia apresentada pela Microsoft, algo que tem atraído cada vez mais a atenção de usuários e mídia especializada, conforme vimos em um recente comparativo entre as três principais plataformas móveis.

E você, concorda com as declarações de Matias Duarte? Acredita que o designer da Google deveria se preocupar mais com seu próprio sistema do que criticar algo já consolidado no mercado? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *