Últimas

Recurso Doze fará o modo Stamina na série Xperia Z5 ampliar autonomia de bateria

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Quando se trata de autonomia de bateria a Sony sempre se destacou com seu excelente gerenciamento de energia no Android que recebe o nome Stamina. Com o Xperia Z5, vimos que o mesmo acaba oferecendo um desempenho abaixo do Xperia Z3 com Snapdragon 801, mas acima do Xperia Z3 Plus com Snapdragon 810. A empresa informa que isso irá mudar, pois a mesma vem estudando o recurso Doze, uma das grandes novidades do Android Marshmallow, para trazer um modo Stamina ainda superior com a chega do Android 6.0 para o Xperia Z5 e sua versão compacta e também premium.

Com o modo Stamina, a empresa pôde compreender que uma boa parte do consumo da bateria vem de aplicações que ficam rodando sem parar no seu smartphone, mesmo quando você não está usando. Com este recurso ativado, essas aplicações param de rodar – e de gastar energia – toda vez que você desligar a tela e entrar no modo “stand-by”. Isso significa que o tráfego de dados, as atualizações e sincronizações automáticas e as notificações desnecessárias são interrompidas por um tempo. Enquanto o smartphone estiver inativo, as funções que não precisam de internet, como telefone, mensagens de texto e alarme, continuam normais. E uma vez que você liga de novo a tela, todas as outras que foram interrompidas para economizar bateria voltam a funcionar na mesma hora.

O mesmo acontece com o Doze da Google. Para aqueles que já contam com o Android Marshmallow, o sistema passa a “pausar” determinados serviços que ficam rodando em segundo plano. A gigante das buscas promete um ganho de até 30% na duração de bateria. E como pode ser visto no tuite deixado por Ricciolo, que alega que Sony irá garantir um ganho bastante considerável quando trouxer a novidade para o Xperia Z5 com a integração do modo Stamina. Assim, a empresa vem prometendo uma bateria com dois dias de duração atualmente, e com a atualização a mesma poderá chegar a três dias longe da tomada.

Se a Sony realmente conseguir ampliar a autonomia de bateria do Xperia Z5 em até um dia será um feito impressionante. Enquanto isso, ainda não há uma data para a novidade ser liberada, mas vamos torcer que chegue ainda este ano.

(atualizado em 03 de novembro de 2015, às 15:18)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *