Últimas

Redmi Note 2 Pro aparece com tela FHD, chipset octa-core e preço camarada

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Redmi Note 2 Pro pode ser o próximo grande lançamento da Xiaomi, e acaba de ganhar mais informações alternativas sobre sua construção, especificações técnicas e até o valor que deve ser cobrado quando o modelo chegar, finalmente, em seu nível comercial e público. Desta vez, a nova leva de detalhes extraoficiais acerca do futuro phablet da companhia chinesa deu o ar da graça no TENAA, órgão regulador que atua de forma similar à ANATEL, mas em território asiático, oferecendo dados aprofundados sobre as peças que teriam sido escolhidas a dedo pela empresa oriental para rechear o ainda misterioso celular. Felizmente para nós, curiosos, imagens ‘reais’ do modelo também foram anexadas no documento, acompanhe:

Note que, falando em termos básicos, o design utilizado pela Xiaomi no Redmi Note 2 Pro se assemelha bastante ao já visto anteriormente no Redmi Note 2 ‘comum’, incluindo a estrutura ergonômica, recebendo cantos arredondados a fim de promover uma melhor ‘pegada’, aproveitação mediana na relação entre o display e a face da carcaça, sensor fotográfico principal e o LED para o flash centralizados no painel posterior do aparelho, além de uma superfície diferenciada logo abaixo, atuando como um leitor de impressões digitais, aposentando as senhas, padrões e demais quebras-cabeça na liberação do ambiente virtual implementado no dispositivo. O que muda, no entanto, é o material usado em sua construção, substituindo o policarbonato pelo metal, incluindo uma experiência mais premiada aos consumidores que optarem por levá-lo para casa.

Já no que diz respeito às especificações técnicas do produto, sua lista deve contar com uma tela de 5,5 polegadas, usando a resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) para a exibição de conteúdo, 2 GB de RAM, chipset MediaTek MT6795 Helio X10, trazendo processador de oito núcleos, rodando a 2,0 GHz cada, PowerVR Series 6 como placa gráfica, 16 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD, câmera principal de 13 megapixels e frontal de 5 megapixels, bateria de 3.060 mAh e o Android 5.0.1 pré-instalado como o sistema operacional, isso tudo comprimido em uma estrutura de 8,75 milímetros de perfil, mantendo-se na média de espessura atual.

Caso a previsão esteja correta, cada exemplar do Redmi Note 2 Pro custará US$ 172, ou R$ 650, usando a cotação atual do dólar como base de conversão, desconsiderando os impostos brasileiros. Infelizmente, Xiaomi ainda não se pronunciou formalmente acerca do modelo, não confirmando, nem desconsiderando, o desenvolvimento do mesmo. Desta forma, é sensato ficar na espera até que a empresa asiática decida compartilhar os detalhes oficiais com o público.

O Xiaomi Redmi Note 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *