Últimas

Relatório de carros autônomos da Google este mês apresenta números animadores

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Como nós já noticiamos previamente aqui a Google tem divulgado relatórios praticamente mensais sobre a atuação dos seus carros autônomos. Agora com o fim do mês de outubro, a empresa decidiu divulgar o relatório de atividades do seu programa de carro autônomos na Califórnia e em Austin, Texas. A empresa falou um pouco sobre os números da iniciativa, e como tem sido o processo de adaptação das cidades aos carros sem motoristas.

Segundo o relatório, a Google tem 48 total de veículos na estrada na Califórnia e Austin. Atualmente, a empresa tem 23 Lexus RX450h SUVs autônomos em vias públicas, com 19 funcionando em Mountain View e 4 em Austin. Ele também tem 25 carros protótipos de auto-condução em vias públicas, com 21 em Mountain View e 4 em Austin.

Ambos os carros são capazes de funcionar em dois modos, “autônomo” e “Manual.” Desde o início do projeto em 2009, os carros já andaram oficialmente por pelo menos 2 milhões e 400 mil quilômetros no modo “autónomo”, o que significa que eles já deram algumas voltas no planeta terra com essa quantidade percorrida.

Segundo o relatório os carros andam em média de 16.000 a 24.000 quilômetros no modo ‘autônomo’ toda semana.

O relatório afirma que este mês, o foco da empresa foi testar as capacidades dos carros autônomos em torno de crianças pequenas, que exigem mais cuidado, pois são imprevisíveis. É este tipo de medidas especiais que vai fazer a diferença na hora da criação de um carro autônomo totalmente funcional, que é o objetivo final para do programa.

Vamos continuar acompanhando, e torcendo para que em poucos anos, ninguém mais precise tirar a carteira de motorista.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *