Últimas

Relatório indica que Windows 10 é o sistema da Microsoft mais instalado em pouco tempo

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Windows 10 foi lançado há alguns meses, desde então foi instalado por milhares de pessoas ao redor do mundo. A Microsoft até revelou que o sistema já está em mais de 120 milhões de dispositivos, entre tablets, desktops e notebooks. Os consumidores poderão atualizar gratuitamente para a nova versão até o dia 29 de julho de 2016, após essa data será necessário comprar a versão completa.

De acordo com informações da Gartner, o Windows 10 é o sistema da Microsoft mais instalado em um curto período de tempo. O recorde segue o caminho do Windows XP e 7, e provavelmente esse não será o último da companhia.

A empresa acredita que a atualização gratuita que a Microsoft ofereceu, a partir de dispositivos com o Windows 7 e 8, é o motivo desse recorde. Apesar do crescimento da empresa de Bill Gates, a Gartner acredita que ele também ocorreu pela estagnação do mercado de computadores.

“No mercado de consumidores, um upgrade gratuito juntamente com amplo suporte e atualizações automáticas asseguram que haverá dezenas de milhões de usuários familiarizados com o sistema operacional (OS) antes do final de 2015”, afirmou o vice-presidente da Gartner, Steve Kleynhans.

A companhia também acredita que cerca de 50% das fabricantes de dispositivos começarão a adotar o Windows 10 até janeiro de 2017. Kleynhans afirma que a implementação do novo sistema por fabricantes deve ser significativamente maior que do Windows 7.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *