Últimas

Relatório prevê 150 milhões de assinaturas 5G no mundo até 2021

De acordo com o último Relatório de Mobilidade divulgado pela Ercisson, que mostra as tendências das redes móveis, até 2021 haverá cerca de 150 milhões de assinaturas 5G em todo o mundo. Os pioneiros na tecnologia serão os EUA, Coreia do Sul, China e Japão, portanto a maior parte dessas assinaturas deverão estar concentradas nesses países.

A vice-presidente de Marketing e Comunicação da Ericsson para a América Latina, Márcia Goraieb, afirmou que “O 5G é mais do que um serviço móvel mais rápido. Ele vai permitir novos casos de uso relacionados à Internet das Coisas”. Um dos exemplos que ela usa para ilustrar esses novos casos é um protótipo para aplicações de funções da rede 5G e análise de dados de transportes públicos, que foi criado pela Ericsson. 

Outras tendências

O relatório apresenta outras tendências interessantes como, por exemplo, o que diz respeito ao consumo de vídeo móvel na América Latina. Até 2021 esse consumo deverá crescer cinco vezes, se tornando responsável por 70% do total do tráfego móvel.

Até  final de 2015 o número de smartphones na América Latina deverá chegar a 370 milhões, se tornando 50% dos aparelhos de telefonia da região. Quando a análise é expandida para 2021, esse número deverá aumentar para 640 milhões, se tornando 80% do total de aparelhos de telefonia.

Eles também revelam que no Brasil os aplicativos mais usados são o WhatsApp; o Chrome; o YouTube; o Facebook e o Gmail. Já entre os apps nacionais, os mais usados são os que tem alguma relação com sistemas bancários.

Via Ericsson

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *