Resumos de capítulos de 'Teresa' (16 a 20 de novembro de 2015)

Confira os resumos dos capítulos de 16 a 20 de novembro da novela mexicana inédita “Teresa”, exibida pelo SBT de segunda a sexta, às 16h30:

Capítulo 31, segunda-feira, 16 de novembro

Esperança diz a Teresa que o apartamento é de Rubens, mas é ali que eles se encontram. Teresa responde que Rubens tem muito dinheiro, e o mínimo que deveria fazer é tirá-la da vila. Rubens diz a Arthur que Esperança descobriu suas mentiras e não quer voltar a vê-lo. Porém, ele jamais aceitará perde-la, ainda que não possa se divorciar de Mayra, pois a maior parte de sua fortuna é dela. Teresa diz a Esperança que conhece muito bem Rubens e ele é um bom homem, mas sua filha o atormenta para que ele não deixe sua mãe. Ela aconselha a amiga que, se Rubens voltar a procurá-la, que o receba. Teresa fica furiosa porque estão a ponto de desalojar sua família por falta de pagamento, porém nem mesmo tendo dinheiro, pois Arthur a deu um cheque com uma boa quantia, ela pensa em pagar o aluguel da casinha da vila. Regina recrimina Armando por ter se endividado para dar dinheiro a Teresa. Mariano oferece a Teresa o dinheiro que estava guardando para o casamento deles, e Roberto a dá suas economias para que assim consigam juntar o valor do aluguel. Mariano, muito feliz, diz a Teresa que tudo se ajeitou graças aos vizinhos que os apoiaram. Teresa se enfurece e diz que sente uma profunda vergonha pelo que acaba de passar. Armando promete pagar os valores aos vizinhos que os ajudaram. Armando diz a Teresa que seria bom se ela o ajudasse. Teresa diz que isso não vai acontecer porque ela logo estará saindo de uma vez por todas da vila. Aída encontra Teresa e começa a molestá-la. Teresa dá o endereço do apartamento de seu pai e a recomenda a ir até lá para ver com quem seu pai se encontra as escondidas. Aída responde que Teresa mente porque não suporta que ela tenha tudo. Aída, furiosa, exige a seu pai uma explicação e Mayra pede que ele conte a verdade. Rubens habilmente as diz que o apartamento é para quando Aída e Paulo se casarem. Mayra diz que é tudo uma grande mentira. Rubens as leva para o apartamento, e lá Mayra encontra uma foto rasgada de Rubens com Esperança.

Capítulo 32, terça-feira, 17 de novembro

Rubens recolhe rapidamente a foto aos pedaços e diz a Mayra que aquilo já estava no apartamento quando ele o comprou. Ramon pergunta a Mariano se Rubens o demitiu. Mariano responde que teve uma briga com ele porque estava molestando Esperança, e esse foi motivo para o suspenderem do trabalho. Esperança dá a Teresa uma joia, presente de Rubens, e pede que a venda e utilize o dinheiro para ajudar a sua família. Teresa aceita a oferta. Rubens procura novamente por Esperança e diz que se ela está decidida a não voltar pra ele, venderá o apartamento. Armando pede apoio econômico a Teresa. Ela responde que Mariano já o ajudou com suas economias e que ela não tem como ajudar mais. Ela sugere que seu pai e sua mãe trabalhem mais para conseguirem o dinheiro que precisam. Chega o dia da graduação de Mariano. Teresa está muito emocionada, mas tem uma grande decepção ao ver o lugar simples e a gente humilde que Mariano convidou. Mariano tenta justificar para Teresa, dizendo que essa gente é a que sempre esteve a seu lado. Teresa, furiosa, diz que fique com suas gentilezas, pois será sempre um medíocre. Ela pede a Regina que se retirem do local. Regina diz a Teresa que não a perdoará pelo que ela fez para Mariano. Teresa responde que não precisa do seu perdão. Regina esbofeteia Teresa. Teresa vai à casa de Arthur e, chorando, diz a Luisa que sua mãe a agrediu porque quer obrigá-la a andar com Mariano, que não entende que ela não se interessa por ele. Aurora diz a Teresa que é um dia muito importante para Mariano e ela deveria estar a seu lado. Teresa, chorando, diz a seu pai que Regina não a ama, que a bateu porque, segundo ela, teria ofendido Mariano. Teresa diz a Aurora que Mariano a mostrou que nunca irá mudar, e se é assim, ela não pode seguir com ele. Teresa diz a sua mãe que vai viver na casa de Arthur.

Capítulo 33, quarta-feira, 18 de novembro

Teresa decide ir viver na casa de Arthur. Regina tenta impedi-la, mas em vão. Mariano tenta falar com Teresa, mas a única coisa que recebe são seus insultos, já que Teresa fica repetindo que não acredita em todo tempo que perdeu ao lado de um medíocre, e deixa bem claro para ele que irá atrás de um homem que a mereça, e que Mariano é apenas um nada em sua vida. Mariano, desolado, responde que se ela pensa assim, realmente o melhor é que terminem. Roberto tenta animar Mariano, dizendo-o que já é um médico, e sua situação logo vai mudar. Mariano diz que para isso faltam anos, e Teresa não está disposta a esperar. Ramon diz que Mariano devia se sentir orgulhoso do que é, e ainda que ame muito Teresa, merece alguém melhor e vai ter. Tito se encontra com Teresa e da a entender que está totalmente perdido nas drogas. Regina diz a Armando que desde pequena, sempre deixou Teresa fazer o que queria, mas que permitir que Teresa saia de sua casa pode ser sua perdição. Regina sofre um desmaio e é levada ao hospital. Mariano diz a Armando que o estado de Regina é grave e devem avisar Teresa. Armando diz a Mariano que Teresa foi viver na casa de Arthur. Arthur diz a Fernando que por fim encontrou o amor de sua vida, que ela se chama Teresa e foi sua aluna, porém hoje trabalha com ele, e esse interesse ainda é mantido em segredo. Mariano procura por Teresa na casa de Arthur para avisar que Regina está em estado grave. Teresa diz a Luisa que não atenderá Mariano porque ele é um homem perigoso. Mariano diz a Armando que procurou por Teresa na casa de Arthur, mas ninguém o atendeu. Roberto diz que Teresa fez muito mal em sair de sua casa e que certamente foi por isso que o estado de saúde de Regina se complicou. Joana o olha furiosa. Regina pede a Mariano que prometa que se algo ocorrer com ela, protegerá Teresa e não permitirá que ela se perca no caminho.

Capítulo 34, quinta-feira, 19 de novembro

Porfírio diz a Jonhy que não vai tolerar que Armando falte ao trabalho nem por sua filha nem por sua esposa. Aurora diz a Teresa que Mariano disse onde ela poderia encontrá-lo. Teresa responde que se ele pediu que ela a convencesse a voltar para ele, que não fará jamais. Aurora então diz a Teresa que foi para avisá-la que Regina está internada na terapia intensiva. Teresa, furiosa, lamenta que isso tenha acontecido justo agora que ela tem uma viagem de trabalho. Joana diz a Mariano que a conta do hospital é muito cara. Mariano afirma que assinou como responsável pelas despesas e, se necessário, venderá seu táxi. Joana diz que certamente Mariano ainda ama Teresa. Rubens diz a Paulo que vai aumentar seu salário porque Aída o disse que eles pensam em se casar, porém o adverte que jamais faça sua filha sofrer. Mariano diz a Teresa que a enfermidade de sua mãe exige que ela transforme sua vida, pois não deve trabalhar, e tem que ficar tranquila e ser poupada de fortes emoções. Regina se emociona ao ver Teresa e lhe pede que volte para casa. Teresa resiste e pede a mãe que não se aproveite de sua enfermidade para pedir lhe isso, pois ao sair daquela vila asquerosa, foi para jamais voltar. Aída, feliz, diz a seus pais que Paulo a pediu em casamento. Mariano pergunta a Teresa se é Arthur o homem pelo qual ela o trocou. Teresa responde que Arthur é bonito, tem dinheiro e é o homem ideal para ela. Ela conta que irá fazer uma viagem para a praia com o chefe. Mariano tenta convencê-lo para que não faça. Arthur e Mariano se enfrentam. Mariano diz que Arthur só quer iludir Teresa e depois levá-la para a cama. Arthur responde que Mariano precisa entender de uma vez por todas que Teresa já não o ama. Rubens mostra um suposto documento de divórcio a Esperança e lhe diz que já iniciou os tramites. Esperança entrega o documento a Teresa. Luisa diz a Mariano que se de verdade o interessa o bem estar de Teresa, que a deixe em paz.

Capítulo 35, sexta-feira, 20 de novembro

Marisa se surpreende com Esperança e diz que o homem com quem ela está pode ser casado. Esperança responde que ele é divorciado, mas tem uma filha. Aurora diz a Armando que não se preocupe por conta do dinheiro que deve pagar ao hospital, pois ela já se encarregou disso. Mariano diz a Aurora que ficou mais tranquilo pelo hospital não ter sido pago por Arthur, pois não quer que Teresa se sinta comprometida com ele, pois crê que o advogado tenha más intenções com Teresa. Provocante, Teresa diz a Arthur que se aceitou ir viver em sua casa é porque já gosta muito dele. Arthur diz a Teresa que tem muitos planos para eles, que talvez a torne sócia de sua empresa e, por não poder deixar sua mãe sozinha, preferiu cancelar a ida para a praia que estava planejada. Aurora diz a Arthur que Mariano está muito preocupado pela viagem que vai fazer com Teresa. Teresa aparece e diz que Mariano e ela terminaram e não voltarão a se ver. Aurora diz que Teresa fala assim porque está magoada, mas sabe que eles seguem se amando. Teresa responde que Mariano não tem espaço em sua vida. Aurora diz a Mariano que se ele ama Teresa de verdade, deve fazer até o impossível para que ela volte para ele. Do contrário, pode se arrepender depois. Mariano diz que enquanto não tiver dinheiro suficiente, ele e Teresa não podem voltar. Mariano diz a Teresa que enquanto viva, não vai deixar de tentar convencê-la que vale a pena lutarem por seu amor. Eles se beijam. Mariano emocionado, diz a Teresa que sabia que ela ainda o amava. Teresa titubeia e diz que esse beijo foi de despedida e pede que agora ele a deixe seguir seu caminho. Teresa o devolve o anel que ele a deu de presente e diz que agora vai trocar esse anel de vidro por um de diamante verdadeiro. Teresa beija Arthur.

Fonte: SBTpedia (www.sbtpedia.com.br)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *