Últimas

Roteador atualiza sozinho suas definições de segurança

Disponível para financiamento coletivo no Indiegogo, o Turris Omnia é um roteador que tem como foco manter em segurança os dados do usuário enquanto ele usa a internet. A tarefa não é fácil, mas segundo a desenvolvedora, pode ser executada sem dificuldades, já que o roteador recebe atualizações automáticas no sistema assim que uma vulnerabilidade é descoberta.

O Turris Omnia roda um sistema operacional de código aberto, desenvolvido com base no projeto OpenWRT. Assim, sempre que os colaboradores da plataforma identificarem alguma falha ou problema, conseguem alterar as configurações para que o dispositivo permaneça seguro. O aparelho pode ainda se tornar um servidor de backup, caso o usuário conecte a ele um HD externo, utilizar a conexão LTE ao inserir um cartão SIM em seu interior e até funcionar como uma “ratoeira” de hackers.

Quem se interessar pelo projeto pode comprar seu roteador por US$ 189 e aguardar até abril de 2016 para receber o dispositivo. Até agora, a campanha já arrecadou mais de 250% do valor estimado inicialmente. Saiba mais:

[embedded content] Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *