Últimas

Rudy Huyn responde designer que criticou Windows 10 e ironiza o Google+

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O sucesso encontrado pela Microsoft no Windows 10 aparentemente não repercutiu muito bem em Mountain View, pois o vice-presidente de design da Google achou que seria divertido ir ao Twitter para criticar alguns pontos da nova edição da plataforma, afirmando que o sistema “é um XP com visual flat“. Isto não foi muito bem aceito ao redor do mundo, tanto que o próprio designer voltou à rede social com palavras mais comedidas algumas horas depois, procurando explicar melhor o que havia tentado dizer com suas duras críticas.

Aparentemente a polêmica não acabou por aí, pois Matias Duarte foi novamente ao Twitter para criticar o Windows 10, afirmando que não tem nada contra o visual do sistema, e sim com o fato dele contar com uma usabilidade semelhante ao que era encontrado no Windows XP lançado há mais de uma década. Desconsiderando o fato de que Duarte resolveu ignorar a presença das live tiles, da Cortana, e de tantos outros elementos do Windows 10 que nem sequer cogitavam existir na época do XP, o mais curioso de tudo é um designer criticar a plataforma baseando-se em outros elementos que não o visual da mesma, o que aparentemente provocou algumas risadas no famoso desenvolvedor Rudy Huyn, conhecido por clientes alternativos aclamados na Windows Store como 6tag e 6tin.

Huyn foi ao Twitter em um tom irônico, utilizando basicamente as mesmas palavras de Duarte para criticar o Google+ ao afirmar que a rede social não passa de “um Facebook com menos funções e amigos“. Isto certamente será sentido na sede da gigante das buscas, pois muita gente critica sua rede social pela obrigatoriedade de seu uso em diversos serviços como YouTube e Google Fotos, fazendo com que a parte social em si pareça mais com uma “cidade-fantasma”, já que a grande maioria dos usuários apenas existe, não fazendo questão de qualquer tipo de interação.

I have no beef with how #Windows10 *looks*. I’m disappointed it *works* just like XP. I understand that’s a feature for many. Not for me!

— Matias Duarte (@MatiasDuarte) 2 novembro 2015

I just launched Google Plus – not sure why I was excited to try a new thing, it’s basically Facebook minus features and friends #FutureNot

— Rudy Huyn (@RudyHuyn) 3 novembro 2015

Não sabemos quais serão os próximos capítulos dessa discussão, porém o que se sabe é que o Windows 10 está cada vez garantindo uma fatia maior de participação ao redor do mundo, já estando presente em mais de 120 milhões de dispositivos e tendo previsão de chegar à marca de 1 bilhão de instalações apenas em seu primeiro ano de “vida”. Enquanto isso, boatos indicam que a Google pode abandonar o projeto do Chrome OS por sua ineficácia em competir com o Windows no ramo de sistemas operacionais para desktops, unificando-o ao Android para tentar criar algo realmente capaz de brigar com a consolidada plataforma ao menos nas camadas mais baixas de preço.

E você, acredita que Matias Duarte está certo ao criticar o Windows 10? Acha que ele deveria se preocupar mais com os serviços da própria Google do que com os da concorrência? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *