Rumor alega que Snapdragon 820 do Xiaomi Mi 5 terá desempenho acima do esperado

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Os primeiros benchmarks revelados com o Snapdragon 820 mostravam que o chipset topo de linha da Qualcomm, que irá equipar grande parte dos flagships em 2016, conseguia alcançar uma pontuação de 2.162 pontos no teste single-core do GeekBench. Este valor está abaixo do que vimos com o Exynos 8890 alcançado 2.300 pontos no mesmo teste. Porém, agora surge uma nova informação vinda de um usuário do Weibo alegando que a versão final do chipset não deixará a desejar para o desempenho oferecido pelo rival da Samsung.

Foi comentando que o Snapdragon 820 a ser usado no Xiaomi Mi 5 é capaz de bater 2.300 pontos no teste single-core, exatamente o mesmo valor que vimos no Exynos 8890. Isso mostra que a nova arquitetura Kryo da Qualcomm está tão otimizada quanto a M1 da Samsung. Ambas são modificadas em cima do processador Cortex-A72 da ARM, o que garante um desempenho e consumo similar, já que os modelos são fabricados a 14nm pela gigante sul-coreana.

Na imagem acima vermos o último teste registrado no site do GeekBench. Este ainda foi realizado com uma versão pré-finalizada do mesmo. No teste multi-core o Snapdragon 820 chega a bater 5.116 pontos, quando seus quatro núcleos estão em uso. Este valor também deverá subir na versão final, que não foi informado pela fonte do rumor. Como esperado, o Exynos ainda deverá ser superior aqui, já que conta com quatro núcleos extras (Cortex-A53) para lidar com as tarefas mais simples.

Além do Snapdragon 820, o Xiaomi Mi 5 deverá contar com tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), 4 GB de RAM, GPU Adreno 530, modelos de 16 GB ou 32 GB de memória para o armazenamento interno, câmera principal de 16 megapixels, câmera frontal de 8 megapixels, suporte ao conector universal USB Type-C e o Android 5.1.1 Lollipop como sistema operacional com interface MIUI, provavelmente com atualização garantida para o 6.0 Marshmallow.

A novidade é esperada para o começo de 2016, onde tudo aponta que o mesmo será lançado em fevereiro, bem a tempo para rivalizar com o Galaxy S7 que chegará na mesma data.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *