Últimas

Rússia não tem plano de evacuação para 80 mil turistas que estão no Egito

Quase 80 mil turistas russos encontram-se no Egito, mas não há qualquer plano de evacuação de emergência, informou a porta-voz da União da Indústria de Turismo da Rússia, Irina Tyurina, após uma reunião governamental.

Aviões vazios serão enviados para o Egito a fim de transportar turistas russos para o seu país, mas as aeronaves poderão regressar de acordo com o seu próprio ritmo.

A Rússia suspendeu os voos para o Egito na sexta-feira (6), em um momento em que aumentam os receios sobre um eventual atentado contra o avião que caiu na semana passada.

Entretanto, o ministro dos Negócios Estrangeiro egípcio, Sameh Shoukry, já disse hoje que não afasta possíveis cenários para a queda do avião, mas destacou que a investigação ainda não produziu “uma hipótese” sobre o desastre com o avião da companhia russa Metrojet, que causou 224 mortes no dia 31 de outubro.

Em conferência de imprensa, Sameh Shoukry acrescentou que ainda que as informações que têm levado os países a implementar restrições de voo para o Egito “não foram fornecidas até agora aos serviços de segurança egípcios”.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *