Últimas

Saiba do que a tela secundária do poderoso LG V10 é capaz

Da Redação do site Tudocelular.com.br

LG V10 chama a atenção pelo seu design arrojado e poderosas especificações técnicas, mas os entusiastas de tecnologia móvel também deram um parecer favorável à tela secundária usada pela companhia sul-coreana em seu novíssimo flagship. Apesar de não ser a primeira vez que uma fabricante do mundo móvel decide utilizar dois displays distintos em um celular, a empresa asiática conseguiu unir a flexibilidade da ferramenta adicional, a um design que se mantém nos padrões visuais encontrados no segmento atual de telefonia portátil. Mas do que a novidade é realmente capaz? Graças à equipe do Android Central, que já tem em mãos uma unidade do aparelho de ponta, é possível explorar as configurações do visor incrementar, e saber do que ele é capaz:

O time do site especializado no robozinho, primeiramente, ressalta que encontrar os ajustes da tela secundária é o primeiro desafio, pois a LG escondeu bem tal utilidade. O caminho para achar a configuração do display adicional, após encontrar os ajustes gerais do telefone, é em tela > segunda tela, ativar essa opção, tanto para quando o visor principal estiver ou não aceso, e depois clicar no espaço de texto a fim de encontrar os ‘verdadeiros ajustes’. Deste modo, é possível gerenciar a área suplementar de dois modos distintos: quando a tela principal estiver ligada e quando a interface estiver desbloqueada, sendo que há poucas e muitas opções, respectivamente, dependendo de sua escolha.

Quando a tela principal estiver bloqueada, o usuário é capaz de selecionar entre uma dupla de possibilidades: mostrar uma assinatura ou hora / data. A primeira seleção exibe, no display adicional, como é evidente, uma mensagem qualquer, escrita pelo próprio utilizador, que também pode mudar a fonte do texto usando uma lista disponibilizada pela LG. A segunda seleção fará exatamente isso, mostrar, em tempo real, a hora e a data de onde for que o dispositivo estiver, evitando, por exemplo, que o cliente precise ativar o visor primário para simplesmente checar tais informações, economizando bateria no processo, já que a tela auxiliar gasta muito menos carga por ter resolução bem limitada.

Já quando a tela principal está desbloqueada, o usuário consegue usar duas assinaturas distintas, a com o texto simples e a que permite o gerenciamento aprofundado dos aplicativos. Utilizando esta configuração, o consumidor consegue optar por sempre poder acessar as aplicações abertas recentemente, ou criar atalhos pré-definidos de apps e contatos, abrindo ferramentas ou realizando ligações rápidas, variando de acordo com a seleção do mesmo. Eventos do calendário ou o player de música, da mesma forma, podem aparecer periodicamente, criando um ecossistema saudável entre o display adicional e o primário, unindo a eficiência na hora de gastar a carga da bateria, com a praticidade dos atalhos.

Em termos técnicos, relembrando o que já foi visto do LG V10, sua lista de especificações inclui uma tela IPS Quantum Display de 5,7 polegadas e resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels, 513 ppi), tela secundária IPS Quantum Display de 2,1 polegadas (1040 x 160 pixels, 513 ppi), chipset Qualcomm Snapdragon 808, processador de seis núcleos rodando a 1,8 GHz, Adreno 418 para os gráficos, 4 GB de RAM LPDDR3, 64 GB de espaço interno para armazenamento (eMMC ROM, expansível via cartão microSD de até 2 TB), câmera principal de 16 megapixels com abertura f/1.8 e OIS 2.0, câmeras frontais (Dual Lens) de 5 megapixels com anglo de visão de até 120 graus, bateria removível de 3.000 mAh e modens de conectividade LTE-A Cat. 6, Wi-Fi 802.11 a, b, g, n, ac, Bluetooth 4.1, NFC e USB 2.0.

LG lançará o V10 na América Latina, e já enviamos um e-mail à assessoria de imprensa da companhia sul-coreana para sabermos mais sobre a chegada dele em território brasileiro.

O LG V10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *