Últimas

Samsung anuncia o primeiro serviço com acesso offline a canais de TV virtuais do mundo

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Que a Samsung é a maior fabricante de smartphones do mundo, quase todo mundo sabe, porém o que poucas pessoas possuem conhecimento é que a sul-coreana aposta em muitos outros setores da indústria mundial, sendo uma das mais diversificadas a nível mundial. Agora, a companhia apresentou o seu mais novo ramo de investimento: canais de TV virtuais para televisores inteligentes.

Trata-se do TV Plus, um serviço anunciado pela empresa na Coreia do Sul e que possui potencial para rapidamente se tornar uma febre entre os usuários, segundo a imprensa local. De acordo com o que foi revelado, será utilizado o mesmo sistema tradicional de sintonização de canais por faixa de frequência de rádio, ou seja, você não precisará estar conectado à internet para acessar a programação disponibilizada, algo que diferencia o serviço de opções como Netflix e HBO Play, por exemplo.

Além disso, será possível navegar entre 33 canais diferentes durante um período de 24 horas antes de ser exigido o pagamento de qualquer tipo de taxa ou o registro de uma conta, permitindo assim que usuários possam utilizar a ferramenta gratuitamente e sem burocracia caso desejado. Os canais ficam disponíveis simplesmente acessando as numerações entre 500 e 600 com o controle remoto da TV, havendo opções que variam desde programas de culinária até desenhos ou conteúdo educativo.

Segundo a empresa, a taxa de adoção do serviço já ultrapassou a faixa dos 80% entre usuários da Coreia do Sul, o que é algo realmente interessante se considerarmos que ele está disponível há pouco mais de um mês no país, podendo ser utilizado por apenas cinco modelos de Smart TV da sul-coreana atualmente. O grande diferencial para os canais de TV tradicionais é a possibilidade de assistir o conteúdo desejado de forma ininterrupta, já que não estão presentes os tão odiados comerciais.

Ainda não há qualquer informação sobre a chegada do serviço a outros países, porém é provável que neste primeiro momento apenas os usuários da Coreia do Sul sejam agraciados com a novidade, já que é preciso um longo estudo de viabilidade antes da implementação de algo do tipo, sendo necessário avaliar quais as faixas de frequência que serão utilizadas e outros fatores tão importantes quanto.

Com o lançamento de mais modelos de Smart TV que possuem compatibilidade com o serviço, é provável que ele as poucos seja expandido para outros locais do mundo, contudo é quase certo que a sul-coreana dê preferência para locais mais rentáveis como Estados Unidos e alguns países da Europa antes de resolver desembarcá-lo por aqui.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *