Últimas

Samsung anuncia processador Bio para dispositivos vestíveis voltados para saúde

Da Redação do site Tudocelular.com.br

No início desta semana, a equipe de desenvolvimento de sensores da Samsung participou do Sistema Internacional sobre Chip Design Conference 2015, realizada em Kyeongbuk, Coreia do Sul. Durante um discurso centrado no tema “Semiconductor que ajuda os seres humanos e salvar vidas”, a gigante coreana da tecnologia revelou seu mais recente processador bio projetado para dispositivos vestíveis.

O novo processador bio faz parte de um SIP (sistema de pacote) que inclui um processador de aplicações, um módulo Bluetooth, memória flash e mais. Foi construído em tecnologia de 45nm que o torna 75% menor do que o chipset atual, e de acordo com a Samsung, o processo de desenvolvimento está quase concluído.

O mais recente processador bio da Samsung está aparentemente se aproximando de seu lançamento. O desenvolvimento está quase terminado, de acordo com Sammy, e a unidade em breve estará disponível por menos de US$ 200. SIP inclui uma unidade de gerenciamento de energia, um módulo de sensor de imagem CMOS, Wi-Fi e Bluetooth, um controlador touch, um AP, um Display Driver IC, juntamente com uma Smart Card Security e memória flash.

O novo processador em si é capaz de medir vários dados biométricos, incluindo ECG (Eletrocardiograma) e PPG (Photoplethysmogram) para a frequência cardíaca, bem como BIA (bioimpedância elétrica) para determinar a gordura corporal. Todos esses sensores são manipulados por um único SIP e não só eles fornecem informações relacionadas à saúde, mas também podem ser usados para autenticação segura do usuário. Por exemplo, o sensor de ECG, que mede a frequência cardíaca do utente, pode fazer a diferença entre os portadores de julgamento por seus padrões de pulsação únicas.

No fechamento, a Samsung revelou que, no futuro, a empresa vai se esforçar para criar processadores de bio a nível de litografia de 20nm, o que levará a uma pegada ainda mais compacta, bem como maior eficiência da bateria.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *