Samsung anuncia W2016: novo smartphone flip com hardware de ponta e TouchWiz

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Depois de tantos rumores sobre o novo smartphone flip da Samsung com sistema Android, eis que o aparelho finalmente foi revelado oficialmente pela gigante sul-coreana. Lançado como W2016, a novidade foge do padrão de levar o nome Galaxy em sua designação e ficará restrito apenas ao Japão e mais alguns países que compõem o mercado asiático. Se você sempre desejou ter um smartphone flip com hardware potente e Android, talvez a novidade não chegue por aqui, como aconteceu com os dois antecessores lançados pela Samsung.

A novidade surgiu originalmente com o nome de Galaxy Golden 3, mas a chegada do aparelho com o nome de W2016 pode deixar o produto menos atrativo comercialmente, já que seu hardware não deseja a desejar para flagships do mercado. Aqui temos duas telas de 3,9 polegadas com resolução HD+ (1280 x 768 pixels), chipset Exynos 7420 octa-core 64-bit com velocidade máxima de 2,1 GHz (o mesmo encontrado nos principais lançamentos da sul-coreana em 2015), 3 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.

Em termos de câmera, a novidade conta com os mesmos sensores do Galaxy S6, trazendo uma câmera principal de 16 megapixels e outra frontal com capacidade de 5 megapixels. Já o corpo feito em metal e vidro lembra um pouco o design curvo do Galaxy Note 5 – oferecendo o produto nas cores cinza e dourado. E como não poderia faltar, o lançamento vem com Android 5.1 Lollipop de fábrica com interface TouchWiz tradicional da linha Galaxy.

Infelizmente, o W2016 conta com bateria de apenas 2.000 mAh, algo pouco para um modelo topo de linha em pleno 2015, mas diante das telas de baixa resolução e hardware fabricado a 14nm, a mesma deverá demorar um dia inteiro longe da tomada. Além disso, Samsung incluiu suporte a carregamento sem fio no celular, como aconteceu com os principais lançamentos deste ano na linha Galaxy.

Ainda não foi revelado o preço do modelo, mas podemos ver que o W2016 é basicamente um Galaxy S6 de flip com tela adicional para os amantes deste tipo de celular. Seria interessante ver a novidade por aqui, já que as empresas não lançam produtos mais diversificados, sendo todos os grandes lançamentos apenas celulares em formato barra, cada vez mais finos e sem atrativos que os diferenciem de outros do segmento.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *