Últimas

Samsung apresenta seu primeiro notebook com tela 4K

A Samsung está em várias áreas, mas no que ela realmente ela brilha é na produção de telas. Por este motivo, é surpreendente que apenas nesta quarta-feira, 4, a empresa revelou seu primeiro notebook com uma tela 4K. Trata-se do ATIV Book 9 Pro, o novo produto da linha ATIV da empresa.

O painel de 15,6 concentra uma resolução de 3840×2160 com o que a empresa chama de “melhorias HDR em tempo real”, o que possibilita um ajuste de contraste, brilho e cores conforme forem necessários.

Por dentro, ele é uma potência capaz de fazer frente ao que há de mais poderoso no mercado, com um processador Intel Core i7 de sexta geração com clock de 2,6 GHz, 8 GB de memória RAM, 256 GB de armazenamento em SSD e uma placa gráfica Nvidia GTX 950M. Com estas especificações, o laptop deve ser uma potência para tarefas pesadas e também deve ser capaz de rodar jogos recentes em uma resolução e taxa de quadros aceitáveis, mas ainda longe de ser capaz de alcançar o máximo.

A duração de bateria estimada pela Samsung é de 6,5 horas de uso, o que não é grande coisa. É possível que a duração tenha sido impactada pela alta resolução do display e também pelos componentes de alto desempenho.

O problema do aparelho é que todas essas configurações tem um peso, tanto literal quanto monetário. O produto pesa cerca de 2 quilos, e tem o preço sugerido de US$ 1,6 mil, o que, em conversão direta para o real brasileiro, sem incluir nenhum tipo de imposto, são R$ 6 mil.

Via The Verge 

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *