Últimas

Samsung está desenvolvendo um flagship com Tizen para 2016

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Tizen vem brigando por seu espaço no mercado de smartphones, e Samsung está postando forte em seu sistema. Por ser baseado em Linux, isso acaba dando uma grande flexibilidade ao mesmo. Ele pode ser utilizado em telefones, tablets, notebooks, Smart TVs, Smart Cameras e até pequenos gadgets que possam compor a futura ‘Internet das Coisas’. Mas a sul-coreana está ciente de que precisa acelerar este processo, já que sem um ecossistema sólido, é complicado atrair novos usuários, sem falar de uma gama de produtos mais atraentes.

Mês passado, a empresa lançou Z3 trazendo a versão 2.4 do sistema que traz 3 mil novas APIs que permitem integrar um leque vasto com várias opções e recursos diferenciados. A primeira novidade está no fato de que o Tizen agora conta com suporte a teclados de terceiros, algo que já pode ser encontrado no Android há muito tempo e que chegou posteriormente ao iOS. Além disso, a novidade permite ampliar as funcionalidades de navegação com o app nativo de mapas, ganhando versões oficiais de apps de terceiros também.

Os primeiros modelos com Tizen lançados na Índia vêm vendendo bem, a ponto de o sistema ser o segundo mais usado no país, ficando atrás do Android. Agora, de acordo com um relato liberado pela Samsung Vietnam, a gigante sul-coreana está trabalhando em novo aparelho com seu próprio sistema. Ao contrário dos outros que eram básicos e voltados para o segmento de entrada, a novidade virá com hardware potente para finalmente brigar contra os flagships do segmento.

Infelizmente, não foram revelados detalhes sobre o aparelho. Mas se a fonte realmente estiver certa, o Tizen vai ter mais força para atrair interessados em 2016. Ainda mais que os desenvolvedores estão começando a dar mais atenção ao sistema, com o VLC chegando de forma oficial, além do Facebook que ganhou app nativo no Tizen. Não podemos esquecer do Vimeo que está em desenvolvimento para a plataforma e será liberado em breve. E para acelerar o desenvolvimento, Samsung está repassando toda a receita gerada com apps para os desenvolvedores – algo que continuará até o final do próximo ano.

Será que veremos um aparelho com tela AMOLED Full HD, Exynos 8890 e grande quantidade de memória, além de câmera de alta capacidade? Uma versão inspirada no Galaxy S7 vindo com sistema Tizen poderia ser bem interessante também.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *