Últimas

Samsung está desenvolvendo um monitor de atividades para público de entrada

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Samsung tem um grande catálogo de dispositivos portáteis, lançados ao longo dos últimos dois anos, incluindo aparelhos de monitoramento de fitness e seu relógio inteligente, o Gear S2, com um sua tela circular e um design refrescante que vendeu 180 mil unidades na Coreia durante as primeiras duas horas. Porém, a maioria de suas mercadorias são voltadas para o público dos segmentos intermediário e top de linha, e agora a Samsung está planejando lançar wearables direcionados para um público mais amplo.

De acordo com o Sam Mobile, a companhia estaria desenvolvendo um dispositivo de monitoramento para o público de entrada. Com o nome de SM-R150, este wearable está também sendo chamado internamente de Triathlon e isso aponta para um dispositivo de monitoramento de atividade ou exercícios. Acredita-se que o dispositivo pode oferecer um conjunto de recursos semelhantes ao Mi Band da Xiaomi, que é vendido por apenas US$ 15 na China e Índia, e está chegando no Brasil por R$ 95.

Infelizmente, não há muitas informações sobre as especificações deste dispositivo da Samsung agora, mas ele pode não contar com um sensor de ritmo cardíaco, considerando que o seu número do modelo é menor do que o Gear Fit (SM-R350).

A Samsung também lançou o S Health e os aplicativos do Samsung Gear para smartphones de outras fabricantes, por isso este novo monitor de atividade pode ser compatível com todos os smartphones Android, o que eleva ainda mais o público em potencial. Quem sabe, a Samsung possa até mesmo torná-lo compatível com iPhones para aumentar a sua adoção.

Agora, Fitbit, Misfit e Xiaomi controlam a maior fatia do bolo no mercado de rastreador de atividade no segmento de entrada, mas a aterrissagem da Samsung nessa disputa pode mudar o quadro completamente, uma vez que a companhia possui uma forte distribuição ao redor do mundo.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *