Últimas

Samsung Galaxy A9 passa por teste no GeekBench revelando chipset Snapdragon 620

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Enquanto Samsung vem trabalhando na segunda geração da série Galaxy A, a empresa também parece está desenvolvendo um novo smartphone com hardware mais caprichado para entregar uma experiência mais premium ao segmento intermediário. O Galaxy A9 acaba de passar por teste no famoso benchmark GeekBench, o que mostra que o mesmo apresenta desempenho digno de flagship.

Marcado 1.446 pontos no teste single-core e 4.134 pontos no teste multi-core, a novidade da Samsung não deverá deixar nenhum fã da série Galaxy A decepcionado. Isso é possível graças a presença do novo chipset Snapdragon 620 da Qualcomm, que apresenta um desempenho bastante superior ao Snapdragon 615 que é encontrado em vários celulares de gama média do mercado atualmente. Aqui, fica claro que a sul-coreana incorporou a novidade octa-core com velocidade de 1,4 GHz. Além de nada menos que 3 GB de RAM.

E tudo não se resume apenas ao poder de processamento, o Snapdragon 620 conta com GPU Adreno 510 com suporte às novas APIs do Android Marshmallow, suportando também câmeras de 21 MP e modem LTE Cat 7 (300 Mb/s de download e 100 Mb/s de upload). Assim como o Snapdragon 820, ele está preparado para vídeos em 4K, com decodificação de HEVC por hardware. No entanto, Qualcomm não recomenda uma tela com tal resolução para este chipset. De qualquer forma, é alegado que o Galaxy A9 terá painel AMOLED de 6 polegadas com resolução Full HD – o que casaria com o excelente desempenho que será proporcionado pela Adreno 510.

Ainda não há muitos detalhes sobre quando o modelo poderá ser lançado, mas já que o mesmo passou por registro nos Estados Unidos nas últimas semanas, então não deverá demorar para que o mesmo seja apresentado ao público. Além disso, foi informado que o modelo ainda está sendo testado com o Android 5.1.1 Lollipop. É esperado que, a esta altura, vejamos lançamentos já com o Marshmallow. Quando o mesmo for anunciado, talvez ele traga a nova versão da TouchWiz da fabricante.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *