Últimas

Samsung Gear S2 ganha enorme atualização, veja a lista de novidades

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O mais potente relógio esperto da Samsung ganhou, ainda nesta semana de novembro, uma massiva atualização de sistema, recebendo correções de erros, remoção de instabilidades e aperfeiçoamento geral da interface. Pela longa lista de mudanças, tudo indica que a equipe de engenheiros da companhia sul-coreana esteve trabalhando por um longo tempo no desenvolvimento da nova versão do ambiente virtual, relembrando que não é o Android Wear, como de costume no mercado de wearables, que o modelo roda, mas sim o Tizen, plataforma criada pela própria empresa asiática. Desta forma, a mesma possui uma liberdade maior para modificar os códigos-fontes embutidos no software, resultando, portanto, em updates mais versáteis.

Eis o que muda após atualizar o Gear S2 para a nova versão do sistema operacional Tizen:

  • Atalho para adicionar widgets: há um novo botão para adicionar widgets embaixo do símbolo de adição [na tela principal], tornando a ação mais fácil de ser realizada.
  • Abrir apps automaticamente: quando você ativa essa nova opção, aplicativos abrem automaticamente quando você para de rodar a coroa metálica, ao lado da estrutura, em cima de um ícone.
  • Vibrar quando desconectado: embaixo das configurações de conexão, você pode usar essa opção para que o relógio vibre assim que ele se desconectar de seu celular.
  • Opções de bloqueio automático de tela: 15 segundos, 30 segundos, 1 minuto ou 5 minutos.
  • Novos aplicativos: relógio mundial, Starbucks, app de navegação (para quem mora na Coreia do Sul, e ferramenta de notícias Flipboard.
  • Novas faces de relógio: nada novo, mas as mesmas faces de relógio que foram mostradas no anúncio do dispositivo [elas não estavam disponíveis antes].
  • Indicador de notificação: há um pequeno círculo laranja que age como um indicador de notificação. Ele aparece apenas quando notificações não estão ajustadas para ‘acordar’ a tela.
  • Maior texto de notificação: quando você dá dois toques rápidos em cima de uma notificação, o texto fica maior para que a informação possa ser lida mais facilmente. Também, quando você desliza para cima de uma notificação para eliminá-la, um símbolo de lixo aparece.
  • Respostas às notificações: o símbolo de sorriso foi substituído por um ícone tradicional e mais simples.
  • Modelo de face de relógio: quando você desliza para a direita do menu da face de relógios, você pode usar a opção ‘adicionar modelo’ para personalizar o tema e salvá-lo como modelo.

De fato, além das novidades acima, e as ferramentas já presentes no Tizen antes do update, o Gear S2 é uma baita opção no mercado de relógios inteligentes, portando uma tela Super AMOLED circular de 1,2 polegadas e resolução de 360 x 360 pixels (302 ppi), processador de dois núcleos rodando a 1,0 GHz (modelo não informado), 512 MB de RAM, 4 GB de memória para o armazenamento interno, conectividade NFC e Bluetooth 4.1, certificação de resistência IP68 (contra água e poeira), Tizen como sistema operacional (versão não informada) e os seguintes sensores: acelerômetro, giroscópio, luz ambiente, barômetro e o de batimentos cardíacos. Com ele no pulso, as possibilidades são realmente notáveis.

No Brasil, unidades do Gear S2 já podem ser encontradas em diversas varejistas, custando entre R$ 1.899 e R$ 2.099, dependendo do modelo escolhido pelo interessado em levar um exemplar dele para casa. Caso não queira desembolsar tais quantias antes de testá-lo e conhecê-lo melhor, pode também utilizar uma aplicação feita pela Samsung, capaz de simular a experiência de ter um smartwatch com Tizen em seu pulso.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *