Últimas

Samsung Gear VR pode "abrir um buraco" na tela do seu smartphone

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Samsung surpreendeu a todos com o lançamento do Gear VR em 2014, dando um salto rumo ao uso da realidade virtual em smartphones. Segundo o portal RoadToVR, entretanto, existem alguns cuidados que precisam ser tomados pelos usuários do dispositivo ocular para evitar que o aparelho seja danificado ou cause algum dano ao usuário. A lista no total conta com três dicas importantes, falando sobre o uso correto do Gear VR e até mesmo sobre a faixa etária contraindicada para o produto.

Nunca deixe o seu Gear VR de face para baixo em locais externos

Esta provavelmente é a dica mais importante para quem adquiriu um smartphone novo e não deseja danificá-lo. Segundo o portal, as lentes do Gear VR funcionam da mesma forma como uma lupa sobre a tela do smartphone, o que significa que dependendo da forma como você deixá-lo sob o Sol a luz será focada diretamente sobre o display do aparelho, fazendo com que seu querido Galaxy topo de linha ganhe um furo por queimadura, danificando permanentemente sua tela. Como todos sabemos, este não é exatamente o componente mais barato de ser trocado, chegando a custar até metade do valor pago no dispositivo em determinados casos.

Não tente usar o Gear VR sem um smartphone

Devido ao fato de que o Gear VR é compatível com um número bastante limitado de modelos da linha Galaxy, sendo uma lista composta basicamente por dispositivos topo de linha, muitas pessoas se perguntam sobre a possibilidade de utilizar o acessório sem um smartphone, algo que é extramente prejudicial. Por utilizar o dispositivo móvel como display, as lentes do Gear VR contam com um foco muito poderoso, “buscando” por pontos de luz para projetar em sua retina. Ao utilizar o produto sem um smartphone, entretanto, suas lentes estarão expostas, logo toda a luz ambiente será projetada diretamente sobre seus olhos.

Não recomendável para menores de 13 anos

Como sabemos, crianças estão tendo contato com aparelhos eletrônicos desde cada vez mais novas, algo que pode ser muito prático como um meio de distração mas que pode causar vários prejuízos emocionais e físicos para a jovem ser. De acordo com o próprio manual do Gear VR, a visualização de vídeos e jogos com o dispositivo ocular não é recomendada para menores de 13 anos, pois pode danificar a visão ainda em desenvolvimento da criança. Além disso, mesmo que sejam mais velhas do que isto as crianças devem sempre ter o uso acompanhado por um adulto, para que o mesmo seja interrompido em caso de algum desconforto.

E você, já usou o Gear VR? Possui o acessório da Samsung para realidade virtual? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *