Últimas

Samsung inicia a venda da linha Galaxy Tab S2 no Brasil

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Samsung renovou a sua linha de tablets topo de linha no meio do ano, mas depois de tantos meses de espera eis que o Galaxy Tab S2 finalmente chega ao Brasil em suas duas versões: com 8 e 9,7 polegadas. As novidades até chamaram a atenção lá fora por serem os primeiros da sul-coreana com corpo em metal. Não apenas isso, esta geração veio com corpo ridiculamente fino, para concorrer de frente com o iPad Air. O modelo menor tem apenas 5,6 mm de espessura e 272 gramas de peso. Já o maior dos dois chega com 389 gramas, mas com o mesmo corpo esbelto.

Um dos grandes diferenciais da linha Tab S é a presença da tela AMOLED que aqui chega com resolução de 2048 x 1536 pixels. De acordo com Samsung, ambos os modelos oferecem conforto na leitura de qualquer conteúdo digital, graças ao display Super AMOLED que tem mais contraste e precisão ao exibir as cores. A fidelidade em relação à “vida real” é de 94%, seguindo o padrão Adobe RGB.

Galaxy Tab S2 8.0:

Ler e-books e revistas realmente é o diferencial do aparelho, já que Samsung abandonou o padrão de tela 16:10 (widescreen) para adotar o formato 4:3 usado pela Apple no iPad. Isso permite não apenas exibir o conteúdo de livros e revistas de forma mais otimizada na tela, mas também ajuda bastante na navegação web. Infelizmente, ao visualizar vídeos você verá que boa parte da tela acaba sendo tomada for faixas pretas. Além disso, Samsung incluiu tecnologias que ampliam a leitura, como a Tela Adaptativa, que ajusta a gama, saturação e nitidez com base no aplicativo e na iluminação ambiente. A outra é o Modo de Leitura, que altera o brilho da tela para permitir a leitura por longos períodos.

Como esperado, Samsung acabou sacrificando a bateria para oferecer um tablet mais fino. A versão de 8 polegadas agora vem com capacidade de 4.000 mAh, enquanto o modelo maior com tela de 9,7 polegadas traz uma bateria de 5.870 mAh. No entanto, a empresa traz o modelo com o chipset Exynos 5433 – mesmo encontrado no Galaxy Note 4 que conta com fabricação a 20nm. Isso deve garantir que a autonomia não seja inferior aos modelos de geração passada.

Galaxy Tab S2 9.7:

Confira as especificações do Galaxy Tab S2:

  • Tela Super AMOLED de 8 ou 9,7 polegadas com 2048×1536 pixels
  • Chipset Exynos 5433 octa-core, sendo quatro com clock em 1,9 GHz e outros quatro em 1,3 GHz
  • 3GB de RAM
  • 32GB/64GB de armazenamento interno, expansível via microSD
  • Câmera principal de 8MP
  • Câmera frontal de 2,1MP
  • Disponível em versão 4G LTE
  • Leitor de impressões digitais
  • Dimensões de 134.8 x 198.6 x 5.6 mm e 169 x 237.3 x 5.6 mm, respectivamente
  • Bateria de 4.000 mAh e 5.870 mAh, respectivamente
  • Android 5.0 Lollipop com interface TouchWiz

De fábrica, o tablet vem com alguns aplicativos pré-instalados, como o OneDrive ― a parceria com a Microsoft dá ao usuário 100 GB de graça por dois anos. O software inclui a função de multitarefa, que permite ao usuário abrir dois aplicativos lado a lado. Além de acessórios oficiais como o Book Cover Keyboard, que conta com um teclado e um trackpad para transformar o Galaxy Tab S2 em um computador ― ou ao menos com uma experiência de uso parecida.

A versão de 8 polegadas com 4G e a de 9,7 polegadas com Wi-Fi custam R$ 2.349, enquanto o modelo de 9,7 polegadas com 4G sai por R$ 2.699. Samsung informa que os modelos podem ser encontrados nas cores branca e preta nas lojas da empresa ou de varejistas do mercado nacional já nesta semana.

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *