Samsung iniciou produção do chip Exynos 8890 para Galaxy S7, diz jornal

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Ainda faltam alguns meses até que a Samsung finalmente anuncie o lançamento do Galaxy S7, que supostamente virá equipado com um processador Exynos 8890, mas os rumores sobre este chipset já começaram há algum tempo. Ele já passou por testes de benchmark e o último relato foi de que sua produção seria iniciada agora no final de 2015, e de acordo com uma fonte asiática, a Samsung também se adiantou perante este assunto.

Como foi relatado pelo ETNews e por outras fontes coreanas, a Samsung iniciou recentemente a produção em massa do chipset Exynos 8890. O processador está sendo fabricado no processo de 14nm FinFET da empresa, utilizando a CPU M1 da própria fabricante. Se as publicações estiverem corretas, a Samsung poderá ser capaz de anunciar o seu próximo flagship da linha Galaxy S antes do ciclo de lançamento tradicional, como também vem sendo especulado pela mídia.

Um outro relato que vem causando inúmeras discussões entre usuários da Samsung aponta que a sul-coreana deverá utilizar na metade da fabricação do S7 um chip próprio (neste caso, o Exynos 8890) e na outra o processador Snapdragon 820 da Qualcomm, que foi anunciado oficialmente nesta terça-feira (10).

Os rumores também apontam que a Samsung fará modificações plausíveis na câmera do Galaxy S7. O dispositivo deverá contar com um sensor de 20 megapixels com suporte a captura de imagens em formato RAW ou, possivelmente, um sensor de 12 megapixels com lente maior para uma melhor captura de luz, resultando em imagens mais nítidas mesmo em ambientes hostis.

A Samsung, até o momento de publicação deste artigo, não havia se pronunciado quanto ao assunto.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *