Últimas

Samsung Knox já é usado por mais de 4 milhões de usuários

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Samsung acaba de anunciar que a sua plataforma de segurança Knox vem fazendo sucesso entre os seus clientes. A suíte, que protege os seus dados na linha Galaxy, foi lançada há dois anos e já é usada diariamente por mais de 4 milhões de pessoas pelo mundo. A informação foi dada pelo vice-presidente da empresa, Young-Jip Kim, durante evento de tecnogia que aconteceu ontem na Coreia do Sul. Ele também comentou que a solução vem atraindo o interesse de várias empresas que buscam um sistema seguro sem precisar abrir mão dos benefícios do Android.

A última vez que Samsung informou sobre a adoção do Knox foi em maio do ano passado, quando a sul-coreana revelou que 1,8 milhão de pessoas estão usufruindo dos benefícios da suíte de segurança da empresa. Desde então, Knox foi atualizado para Knox 2.0 e uma loja dedicada para aplicativos corporativos também foi introduzida. Samsung e BlackBerry anunciaram também no início deste ano que elas estavam buscando uma forma de integrar a plataforma segura da Samsung com o WorkLife pelo SecuSuite da BlackBerry, abrindo ainda mais o caminho para Knox deixar sua marca no setor empresarial.

O recurso container do Knox é considerado o segundo ambiente seguro para Android, dentro do sistema operacional normal. Assim, o sub-sistema operacional conta com tela inicial, launcher, aplicações e widgets próprios. Os dados e as aplicações armazenadas ficam armazenados de forma isolada do resto do sistema. Deste modo, nenhum aplicativo ou mesmo processo pode interagir ou se comunicar com qualquer outro processo e vice-versa. Em suma, o usuário pode ter um ambiente Android padrão sem qualquer interferência do outro sistema, a menos que seja permitido.

Todos os arquivos que estão envolvidos no container são criptografados com o algoritmo Advanced Encryption Standard (AES) com uma chave de 256 bits. Através do Knox as equipes de TI também podem configurar, improvisar e gerenciar uma rede virtual privada para o disposto através de uma base per-app. O Knox também conta com recursos de gerenciamento de segurança que são próprias para colaborar com as equipes de TI para implementar dispositivos Android pessoais em redes corporativas, de forma que não precisem se preocupar com malware e também outros fatores externos negativos.

Tudo isso mostra o porquê da tecnologia da Samsung estar ganhando força no mercado. E a mesma deverá lançar a terceira versão em breve, com novos recursos e segurança ainda mais reforçada sem comprometer o desempenho da TouchWiz.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *