Últimas

Samsung Pay poderá chegar para smartphones de outras fabricantes

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Faz apenas alguns meses desde que o Samsung Pay foi lançado, o serviço de pagamento está avançando muito bem no mercado e uma grande atualização é definida para chegar em um futuro próximo, que não só irá adicionar suporte para mais instituições financeiras, mas também permitirá que os usuários utilizem cartões de presente para o pagamento. Por agora, Samsung Pay funciona apenas com um seleto grupo de dispositivos Samsung Galaxy, mas a empresa não descarta a possibilidade de abrir o serviço de pagamentos para dispositivos de outras fabricantes.

Isto foi revelado por Injong Rhee, vice-presidente e diretor de negócios corporativos executivo da divisão móvel da Samsung, durante uma entrevista na qual ele revelou várias outras informações interessantes sobre o serviço de pagamento da empresa. Rhee disse que a ideia por trás do Samsung Pay não é substituir sua carteira, em vez disso, a tecnologia visa fazer com que sua carteira seja uma segunda opção, substituindo cartões de crédito, já que um modo de pagamento acaba complementando o outro. Ele também comentou que a tecnologia de transmissão magnética segura serve como a espinha dorsal do Samsung Pay e que será levada para dispositivos não-emblemáticos no futuro. No mês passado o serviço de pagamento teve mais de um milhão de assinantes e volumes de transação chegou a US$ 88 milhões.

Rhee foi perguntado se em algum momento a empresa vai liberar o Samsung Pay para dispositivos não Samsung, ele disse que eles têm considerado isso, mas não estão atualmente trabalhando com ninguém, porque por agora todas as energias da Samsung estão focadas na implantação da novidade em mais membros da linha Galaxy. É interessante ver que a gigante sul-coreana está deixando a porta aberta para esta possibilidade, trazendo Samsung Pay a dispositivos de outras fabricantes certamente percorrer um longo caminho para consolidar a sua posição como líder em pagamentos móveis.

Será que as fabricantes de smartphones Android teriam mais interesse em investir no Android Pay, solução de pagamentos digital da Google, ou na versão da Samsung? O que importa é sempre termos muitas opções no mercado, para que cada um escolha a que se adapta melhor as suas necessidades.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *