Últimas

Samsung Pay poderá dispensar máquinas de cartão e ser utilizado em outros smartphones

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Samsung revelou seu sistema de pagamento há alguns meses, mas ele só foi liberado para uso há poucas semanas. Os consumidores da Coreia do Sul o utilizaram primeiro, depois a companhia permitiu o uso da novidade nos Estados Unidos. E não deve demorar muito para chegar ao Brasil, há pouco a companhia revelou que o Samsung Pay deve ser lançado entre os consumidores tupiniquins já em janeiro de 2016.

Atualmente os consumidores utilizam cartões de crédito e débito para realizar compras com o Samsung Pay, porém, isso deve ser expandido nos próximos meses. A empresa sul-coreana revelou que em breve será possível utilizar cartões presente, mas algo muito mais inovador deve chegar em algum momento do futuro.

A Samsung revelou que em breve os usuários poderão realizar pagamentos de um smartphone para outro, usando apenas o serviço de pagamento. Ou seja, não será necessário nenhuma máquina de cartão para que as varejistas aceitem a forma de pagamento.

É claro, para utilizar essa nova funcionalidade as varejistas precisarão utilizar um módulo para acoplar nos smartphones, e assim será possível pagar via o chip NFC dos aparelhos. Além de reduzir as taxas de cartões de crédito, assim os varejistas poderão arrecadar mais dinheiro, já que não será necessário pagar taxas mensais paras empresas de máquinas de cartão.

A startup Hankook é a responsável pelo desenvolvimento do módulo, ao lado da Samsung a novidade deve chegar em breve aos consumidores. Infelizmente atualmente o Samsung Pay só pode ser utilizado nos aparelhos mais recentes da companhia, mas certamente isso irá expandir com os novos lançamentos de baixo, médio e alto custo.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *