Samsung pode estar trabalhando em gamepad Bluetooth para o Gear VR

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Samsung está fazendo de tudo para que o seu Gear VR, óculos de realidade virtual da fabricante sul-coreana, seja um sucesso no mercado. Até o momento, vimos a empresa lançar alguns jogos otimizados para tirar maior proveito da tecnologia, mas ainda era necessário o uso de um controle dedicado que também explore este potencial. Samsung revelou anteriormente um gamepad para smartphones da linha Galaxy, mas parece que a companhia está trabalhando em um novo controlador para jogos que tenha uma experiência aprimorada para o Gear VR.

Foi encontrado um registro de patente de um novo controlador para jogos que pode ser montado em um dispositivo de realidade virtual. Nas imagens abaixo podemos ter uma ideia de como seria este novo gamepad Bluetooth da empresa, apresentando um design mais retangular que o anterior, além de botões mais espaçados que deve aprimorar a experiência com jogos. No entanto, foi identificado que a patente teve registro em fevereiro deste ano e apenas agora ganhamos conhecimento disso. Será que Samsung desistiu do projeto já que não houve nenhuma notícia do produto desta data até hoje?

Como você pode ver nas imagens, ele se assemelha ao gamepad que a Samsung lançou o com o Galaxy S4 em 2013. Ele consiste em dois D-pad, um thumbstick, quatro botões de ação, dois botões em gatilho, um botão de energia, e uma porta microUSB para carregamento. Este novo gamepad da Samsung parece ser mais fino do que a versão anterior, e poderá funcionar com smartphones e tablets também.

Que a tecnologia de realidade virtual é a grande aposta das fabricantes no momento, não é nenhum segredo. Mas será que o lançamento de um gamepad dedicado para o Gear VR vai fomentar o desenvolvimento de jogos que explorem esta tecnologia? Sony vem trabalhando no seu PlayStation VR que promete revolucionar a jogabilidade com o console de mesa da fabricante japonesa. Agora nos resta esperar por mais notícias sobre tal gamepad da Samsung.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *