Samsung registra marca BRITECELL: será este o sensor de câmera do Galaxy S7?

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Os rumores mais atuais sobre o Galaxy S7 giram em torno do sensor que será usado para a câmera do aparelho. Inicialmente era alegado que a gigante sul-coreana estava desenvolvendo um novo sensor ISOCELL com capacidade máxima de gerar imagens de 20 megapixels. A empresa vem apostando em uma solução própria desde o Galaxy S5, mas sem deixar a sua parceria com a Sony. Assim, era normal vermos dois tipos diferentes de cada sensor em cada flagship lançado pela companhia.

Por falar em Sony, outro rumor também apostava que Samsung estaria fechando uma parceria com a fabricante japonesa para trazer o componente fotográfico estreado no Xperia Z5 e que pode chegar até 25 megapixels. No entanto, este rumor não demorou muito para ser ofuscado por outro mais recente que informa que a empresa usará um sensor de apenas 12 MP, mas apostando em um componente com tamanho de meia polegada, o que garante capturar ainda mais luz e gerar fotos melhores em qualquer tipo de cenário.

Até este momento, Samsung não confirmou nenhum destes rumores, mas uma nova informação chega para tornar os detalhes sobre a câmera do Galaxy S7 ainda mais confusos. A empresa realizou o registro da marca BRITECELL, que lembra bastante o nome ISOCELL usado atualmente em seus sensores. Isso pode indicar que realmente veremos uma câmera nova produzida pela empresa no Galaxy S7? Ainda não é possível responder tal pergunta, mas há grandes chances de que isto ocorra.

Esta nova marca foi registrada como um produto relacionado a sensores de imagens para dispositivos portáteis. No entanto, não há pistas de que realmente veremos os primeiros módulos serem estreados no Galaxy S7. Também não há qualquer informação do tipo de sensor e sua capacidade. Assim, o que podemos concluir por enquanto é que tudo está em estágio bem inicial de desenvolvimento, o que pode implicar que a novidade chegue apenas no final de 2016 ou apenas em 2017 com o Galaxy S8.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *