Últimas

Samsung revela detalhes do seu novo sensor BRITECELL

Da Redação do site Tudocelular.com.br

No início do mês foi encontrado um registro feito pela Samsung relacionado ao nome BRITECELL. Além de lembrar o nome ISOCELL, sensor da sul-coreana lançado em alguns de seus flagships, a novidade foi encontrada dentro da categoria relacionada a componentes de imagem, o que ajudou a reforçar os rumores de que a empresa, de fato, estaria trabalhando em um novo sensor.

Durante o Fórum de Investidores da Samsung Electronics 2015, a empresa comentou sobre algumas novas tecnologias que vem trabalhando e que estarão presentes nos produtos a serem lançados em 2016. A empresa revelou que realmente está trabalhando em sensor com nome BRITECELL, mas não chegou a confirmar que o mesmo estará presente no Galaxy S7 – deixando os rumores tomarem conta sobre o próximo flagship da empresa.

O novo sensor da fabricante sul-coreana promete maior sensibilidade da luz em condições com pouca iluminação e redução de artefatos em cores. Ele não virá com sensor de 1/2 polegada que foi alertado por alguns rumores, mas a empresa informou que componente conta com pixels menores, o que permitirá criar um módulo de câmera mais compacto do que vimos nos recentes aparelhos da empresa. Com apenas 1,12μm, a novidade promete um melhor desempenho quando a iluminação do ambiente for precária.

O sensor também é auxiliado pela tecnologia da Samsung Smart WDR para fornecer uma imagem mais detalhada usando multi-exposição para melhor resolução espacial e Phase Detection Auto Focus ou PDAF para entregar um foco automático mais rápido e preciso. Samsung ainda não confirmou quando a tecnologia BRITECELL será usada em seus smartphones, mas é seguro assumir que o Galaxy S7 poderia ser o primeiro celular escolhido pela empresa.

Mesmo que a empresa traga o sensor BRITECELL com o Galaxy S7, podemos esperar ver o sensor da Sony também presente. Já que Samsung vem usando dois componentes diferentes em seus flagships. O Galaxy S7 poderá ser revelado dia 21 de fevereiro, um dia antes da Mobile World Congress 2016. Com uma data mais perto do lançamento, deveremos ver mais rumores que confirmem a presença deste sensor no novo lançamento da companhia.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *