Samsung transmite jogo de futebol para fãs no Gear VR em Portugal

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Para que os usuários percebam como a experiência de realidade virtual pode ser abrangente e atingir diversos nichos bem específicos, a Samsung ofereceu recentemente aos fãs de futebol em Portugal a oportunidade de assistir a partidas do esporte através da lente do Gear VR. A fabricante coreana realizou uma parceria com a operadora de TV a cabo do país NOS, proprietária da SPORT TV, afim de transmitir o jogo entre FC Porto e SL Benfica, da Liga de Futebol Português Profissional, ao vivo, usando cinco câmeras 360 graus para capturar todos os lances e transformá-los em realidade virtual.

As câmeras foram colocadas em vários locais no estádio, permitindo que os telespectadores pudessem escolher diferentes pontos de vista durante todo o jogo. De acordo com a Samsung, a experiência foi aparentemente bastante impressionante para os telespectadores que tiveram a oportunidade de utilizar o Gear VR para acompanhar a partida. Claro que podemos aceitar a palavra da companhia com razoável crédito, já que um bom dispositivo de realidade virtual certamente é muito mais emocionante do que uma tela plana de TV para assistir jogos esportivos, ainda mais quando se trata do time do coração. Não seria surpreendente que esses usuários tenham aprovado a experiência com entusiasmo.

Além do jogo de futebol, a Samsung também forneceu uma demonstração em VR para um evento de surf em Portugal. Acompanhar os surfistas pegando as ondas seria sem dúvida mais interessante de perto, considerando que a maioria dos fãs não podem simplesmente ir para o mar para se aproximar dos profissionais, mas não há vídeo de como a Samsung conseguiu capturar o evento de surf através de suas câmeras.

O Gear VR estará disponível para os consumidores regulares até o final deste ano, por isso a companhia tenta conquistar a atenção de pessoas dos mais diversos interesses, bem como de desenvolvedores que tem a possibilidade de explorar diversas abordagens para a realidade virtual. Uma vez que o setor esportivo esteja interessado nessa tecnologia, será interessante acompanhar como as empresas se movimentarão para fornecer conteúdo para esse dispositivo. Enquanto isso, as distribuidoras de entretenimento já desenvolvem aplicações e a Hulu está trabalhando em uma série 3D.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *