Últimas

São 4 GB de RAM! Vivo prepara novo aparelho, que é comparado ao iPhone 6s

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Vivo está preparando o terreno para o lançamento de mais um smartphone interessante ao mercado de telefonia móvel. A companhia sediada na China, que não deve ser confundida com a operadora de serviços mobile, usou sua conta oficial no Weibo, uma das maiores redes sociais na Ásia, para publicar duas imagens misteriosas sobre um novíssimo celular, o X6, que já apareceu por aqui em uma ocasião passada. Ambas as publicações revelam uma dupla de informações importantes acerca do modelo: sua capacidade é avaliada em 4 GB de RAM e a conectividade suportada pelo modem é o 4G LTE, oferecendo duas das maiores vantagens encontradas no segmento atual de aparelhos. De fato, para um de seus teasers, a empresa asiática decidiu utilizar um GIF:

A fabricante oriental compara o desempenho de um produto com 3 GB de RAM a um com notáveis 4 GB de memória volátil, exemplificando o carregamento da interface e a abertura de aplicativos em ambas as situações. Na segunda imagem, há a informação sobre o suporte às redes 4G LTE, talvez uma das tecnologias mais comuns em dispositivos modernos, permitindo que o mesmo alcance velocidades incríveis quando conectado via redes de operadoras. A união destes dois fatores em um único gadget não significa que ele será categorizado como sendo de elite, é claro, porém já é um bom começo para quem gostam da marca chinesa e estão ansiosos pelo lançamento do X6. Agora, de um modo não oficial, um vídeo foi divulgado com uma comparação bem interessante:

No curta, é possível encontrar o alegado Vivo X6 contra o iPhone 6s Plus. A produção parece ter sido feita para mostrar como a quantidade sobressalente de RAM impacta na execução do sistema operacional, pois o primeiro ganha notavelmente do segundo. Naturalmente, não é apenas o número de memória volátil que resulta em tamanha velocidade de resposta em um ambiente virtual, mas sim o chipset. Espera-se que o modelo feito pela empresa asiática conte com o MediaTek Helio X20, um dos componentes destinados a portáteis mais poderosos do mercado, batendo de frente com o Qualcomm Snapdragon 820, por exemplo, uma das novidades para o próximo ano.

O dito chipset MediaTek Helio X20 é o primeiro do segmento de celulares a ser deca-core, ou seja, inclui um processador de dez núcleos, formado por dois Cortex-A72 trabalhando na velocidade máxima de 2,5 GHz, quatro Cortex-A53 rodando a 2 GHz e, por fim, quatro Cortex-A53 com clock máximo medido em 1,4 GHz, além da novíssima ARM Mali-T880 como placa gráfica. Vivo ainda não se pronunciou oficialmente sobre o misterioso X6, portanto acompanharemos bem de perto os próximos passos dela a fim de descobrirmos mais detalhes acerca do assunto.

O Apple iPhone 6s Plus está disponível na MercadoLivre por R$ 4.089. Para ver as outras 28 ofertas clique aqui.

(atualizado em 05 de novembro de 2015, às 09:20)

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *