Últimas

São Lourenço adota ciclofaixas

As avenidas e ruas centrais de São Lourenço da Mata passaram a fazer parte do projeto de ciclovias inaugurado ontem na cidade. O programa vai se repetir todos os domingos, das 6h às 16h. A ideia da prefeitura é incentivar os moradores a praticar atividade física e, com isso, melhorar a qualidade de vida. São dois quilômetros de via sinalizados por cones e com orientação de agentes de trânsito.

“Na verdade, além de reservar um espaço para quem gosta de andar de bicicleta, queremos promover a interação das famílias e o lazer no município”, comentou o prefeito Gino Albanez. Segundo ele, a adoção das ciclovias também vai servir para movimentar o comércio na cidade e ajudar na inclusão social. Ele citou como exemplo a participação dos jovens do Centro da Juventude que foram mobilizados para ajudar na orientação dos ciclistas.
“São adolescentes que sofreram algum tipo de abuso ou estavam envolvidos com drogas”. Para desempenhar a atividade, eles recebem uma diária de R$ 75 para trabalhar de 6h às 16h, com intervalo para o almoço.

Entre os ciclistas, a ideia foi bem aceita. “Agora não vou precisar mais pedalar na Arena Pernambuco. É um projeto inovador e de que os moradores de São Lourenço da Mata estavam realmente precisando”, comentou a administradora de empresas Fabiana Machado, 35. “Não sabia do projeto. Nunca tinha visto isso por aqui. Mostra que o poder público está se preocupando com as pessoas”, observou o pintor Natalício Manuel, 33.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *