SBT revela a lista de participantes do reality 'Pequenos Campeões', que estreia neste domingo

O esporte traz uma série de benefícios para a vida de quem o pratica. Além de melhorar o condicionamento físico e a saúde como um todo, também ensina disciplina, coragem e trabalho em equipe, fatores muito importantes para o desenvolvimento das crianças. Com a direção de Valter Santos, Pequenos Campeões se apoia nessa premissa para transmitir uma bela mensagem de superação.


A atração é apresentada por Bianca Castanho e tem oito episódios. A estreia no SBT acontece no dia 8 de Novembro, às 10h15. A cada programa vamos conhecer a história de duas crianças. Uma já teve sua vida transformada por meio da prática do esporte, a outra irá receber ajuda da primeira para realizar a sua própria trajetória de superação. O esporte tem a força de encorajar a criança a enfrentar suas dificuldades, deixando para trás aquilo que poderia comprometer seu desenvolvimento. 



“Sempre associamos o esporte a benefícios para a saúde. Pequenos Campeões extrapola este conceito e prova que o esporte também ajuda, e muito, questões ligadas a autoestima da criança, sua formação e socialização. Timidez, hiperatividade e bullying serão alguns dos temas abordados no decorrer dos episódios” diz Daniela Busoli, CEO da produtora Formata.

Primeiro Episódio: 

O Pequenos Campeões mostra como crianças podem superar seus problemas através do esporte. O Bala Loka, por exemplo, era um menino que não conseguia se concentrar, dava muito trabalho na escola. Foi através das manobras radicais do Bike BMX, que ele conseguiu desenvolver suas melhores habilidades e superar o comportamento disperso. Neste episódio, Bianca o apresentará a Ester, que é viciada em internet. Cada um terá um desafio a cumprir nas pistas. Será que Bala Loka vai ajudar Ester e tirar a garota de frente do computador?
Conheça as crianças:

GUSTAVO (BALA LOKA)

Antes do esporte era muito hiperativo, tinha dificuldade para aprender a ler e escrever, e também a socializar com outras crianças. A dedicação ao esporte radical pode melhorar seu comportamento, através de muita disciplina e treinos.

ESTER

É viciada em internet. É muito inteligente, mas indisciplinada e teimosa, muitas vezes vai dormir depois das 3 da manhã, pois fica na internet. Ela gosta de esportes, mas sua mãe não tem dinheiro para pagar um curso extracurricular.

SARA OLIVEIRA

Sara foi adotada junto com sua irmã por Thiago e Cintia. É muito hiperativa, por isso os pais resolveram colocar na Ginástica. Não dorme direito, tem dificuldade na escola e medo de tudo.

BEATRIZ

Beatriz é uma garota muito ciumenta, vaidosa, birrenta e possui dificuldades para comer. É geniosa, não faz as coisas quando pedidas, apenas quando tem vontade e do seu jeito. Mas o problema que mais incomoda a família é o fato dela não comer bem. Se depender dela, trocaria todas as refeições por doce.

RAISSA

Raissa sempre foi muito tímida, não consegue fazer perguntas aos professores na sala de aula e nem ler textos em voz alta. Tem muita dificuldade na escola.

MARIANA

Mariana é uma garota mimada, egoísta e manipuladora. Inventa mentiras para conseguir o que quer. É uma menina indisciplinada que não obedece aos pedidos da mãe. Gosta muito de esportes, mas não pratica atualmente por falta de dinheiro. Seu sonho é fazer aulas de tênis.

KAIQUE E KAUÃ

Briguento e tímido, Kauã tem dificuldade para fazer amigos. Diferente do Kaique que faz amizade facilmente em qualquer lugar e com qualquer pessoa. Isso faz com que o Kauã culpe Kaique pela dificuldade dele, achando que o Kaique é simpático demais. Kaique sabendo desta situação abre mão de brincar com os amigos dando a vez dele para seu irmão Kauã.

PEDRO NAIDE

Pedro tem 10 anos, é bastante egoísta, temperamental, mimado e, principalmente, viciado em internet. Ele nunca praticou esportes e fica o dia inteiro no computador jogando Minecraft. Não para nem para comer porque a mãe, Suyen, dá comida na boca enquanto ele joga. Quando vai tomar banho, também leva o computador para ouvir música. Adora cantar! O pequeno não tem lazer, como cinema, parque etc. Só fica em casa, mesmo nos finais de semana, justamente para ficar na frente do computador.

GABRIELA E CLARA PAPIN

Gabriela é hiperativa e tímida, quase não tem amigos, os convites pra festas eram raros. Clara é mais hiperativa ainda, está aprendendo disciplina e aceitar limites.

JOÃO

João é um garoto hiperativo, egocêntrico e que apresenta dificuldades em aceitar regras. Atualmente estuda em escola pública, pois na última escola particular que estudou haviam muitas regras. É amoroso e usa isso como charme para convencer a mãe a fazer as coisas do jeito dele. Para acalmá-lo, a mãe deixa que ele passe muito tempo na internet e jogando videogames.

SARA SERAFIM

O grande problema de Sara é o péssimo hábito alimentar. Não come direito e só quer saber do “tetê”.

BIANCA

Bianca é uma garota muito amável e extrovertida, gosta de ser o centro das atenções. Mas quando está ansiosa, que não é raro, come demais. Ela já tem compulsão alimentar e o maior problema é o doce. Como a mãe faz bolos e outras guloseimas para vender, a casa está sempre cheia de delícias prontas para serem consumidas. Liliane conta que tem escondido leite condensado para não ser surpreendida quando for fazer suas receitas.

GIOVANNI CHARNAI

Giovanni sofre bullying na escola, apanha tanto dos meninos quanto das meninas porque não revidava, chegava até com a roupa rasgada em casa. Através do Karatê, irá mudar seu jeito de encarar a vida.

DANIELLY

Danielly demora mais tempo para conseguir entender as coisas do que o normal. É muito distraída e demora a processar informações. Ela chegou a ser excluída e sofrer bullying no primeiro ano por demorar a entender as coisas. Está acima do peso, come fast food, repete os pratos de macarrão e nem pensa em comer legumes e verduras. Não tem vontade de fazer esportes, pois não tem as habilidades necessárias e acha um pouco chato.

THAYS

Thays não é muito de falar e não conversa com ninguém, também é muito nervosa e pavio curto.

SAMUEL

Samuel tem 9 anos, é supergenioso, briguento, tagarela e nervoso. Se irrita quando tem que ficar com a irmã Sabrina, que é menor e não entende as brincadeiras dele. Com os outros irmãos não economiza socos e pontapés.

Sobre a apresentadora:

Gaúcha de Santa Maria, Bianca Castanho é uma atriz com boa experiência em televisão. Já trabalhou em cinema, teatro, séries e novelas de diversas emissoras tendo participado como protagonista em algumas delas, no SBT protagonizou Esmeralda, Cristal e Canavial de Paixões. Aos 36 anos, Bianca é mãe da Cecília, que hoje está com dois anos de idade e precisou superar uma gravidez de risco para nascer alegre e saudável. Apaixonada pela filha, ela se dedica muito à maternidade e até montou uma loja de roupas para mães e bebês. 


De volta às telas do SBT, Bianca Castanho vai apresentar o programa Pequenos Campeões, onde irá conhecer de perto histórias reais de crianças que enfrentam grandes dificuldades. Bianca entra na casa das famílias e discute dilemas comuns que enfrentam. A própria experiência materna de Bianca irá trazer muita emoção ao formato. Nesse ambiente de crise familiar, o esporte vai ter um papel determinante na vida dessas crianças e suas mães. O programa apresentará 16 histórias de garra, coragem e determinação.

Sobre o SBT: 


Em 19 de agosto de 1981 foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT atinge 192 milhões de telespectadores e 62 milhões de lares. Atualmente conta com 114 emissoras em todo país com 24 horas de programação diversificada com participação de 14,4% em audiência na grande São Paulo, 14,2% em audiência no Brasil e 21,8% do bolo publicitário do mercado de televisão. O complexo do SBT tem uma área total de 230.000m² com 74.000m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é a segunda emissora do país e é referência em produções infantis e programas de auditório proporcionando o bem estar da família. Acesse: www.sbt.com.br

Sobre a Formata:

A Formata é uma produtora de conteúdo audiovisual 100% brasileira. Criada em 2015 por Daniela Busoli e os sócios Patrícia Cavalcante e Dody Sirena (DCSet), tem o objetivo de criar e produzir programas de TV aberta e fechada, conteúdo de internet, desenvolver branded content e coproduzir com parceiros. Entre seus projetos para este ano estão “A Grande Farsa” (Multishow), “Papito In Love” (MTV), a coprodução de “Cozinha Sob Pressão” (SBT) e “Pequenos Campeões” (SBT).

Vale lembrar, que o programa será exibido em um horário reservado a programação local da rede. As praças que exibem o “Pequenos Campeões” junto com a Praça São Paulo são: Jaú, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Nova Friburgo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Belém, Salvador, Recife, Curitiba, Maceió, Barra da Garça, Pontes e Lacerda, Sorriso, Cáceres, Nova Mutum, Alta Floresta, Nova Xavantina, Campo Verde, Tangará da Serra, Colíder, Marabá, Tucuruí, Macapá, Redenção, Gurupi, Alenquer, Paragominas, Santarém, Rondon, Salinópolis, Itaituba, Jaru, Bagre, Vigia, Mocajuba, São Miguel do Gumá, São Felix do Xingu.

PEQUENOS CAMPEÕES

Estreia neste domingo, às 10h15

Fonte: SBTpedia (www.sbtpedia.com.br)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *