SBT tem até a primeira semana de dezembro para definir sobre segundo horário de novelas

 Corações Feridos foi última novela adulta exibida pelo SBT

O sonho de ter um segundo horário de novelas já em 2016 tem prazo para ser realizado: a primeira semana de dezembro.

Até esta data de 2015, o SBT terá que definir se realmente vai abraçar o projeto no ano que vem, sucedendo a reprise de Carrossel ou se deixará mais uma vez o projeto na gaveta. A informação é de José Armando Vanucci, da Rádio Jovem Pan.

O novo horário de novelas seria direcionado ao público adulto e sucederia Carrossel já no mês de março de 2016. A emissora entende que tudo precisaria ser definido até mês que vem, para que pudesse dar tempo de escolher a história, definir elenco e iniciar as gravações. De acordo com Vanucci, a emissora garante que a parte estrutural não é problema para gravar duas novelas simultaneamente.

O grande entrave do projeto, porém, é a crise econômica que o Brasil vive atualmente, com uma queda significativa nas receitas publicitárias. Caberá ao Departamento Comercial dar o “sim” ou “não” na viabilidade do novo empreendimento da dramaturgia. Caso o segundo horário não vingue, o mais provável é que Chiquititas assuma a vaga de Carrossel, em uma edição mais compacta, de cerca de 100 capítulos, para dar tempo para o SBT criar um segundo horário de novelas já no segundo semestre de 2016.

Fonte: SBTpedia (www.sbtpedia.com.br)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *